Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Governo e Olodum firmam parceria para criação do Centro Digital de Documentação e Memória

2 minutos de leituraModo Leitura
Governo_e_Olodum

O acervo do Centro de Documentação e de Memória do Olodum será digitalizado e ganhará ampla divulgação nos próximos meses. Para isso, o Governo do Estado e a instituição firmam um termo de compromisso nesta terça-feira (25), em Salvador, quando o bloco afro completa 38 anos de fundado.

O ato de assinatura acontece às 14:30hs, na sede do próprio Centro, na Rua das Laranjeiras, 24, no Pelourinho, contando com a presença do presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, dentre outras representações. Os recursos são fruto de convênio federal, na ordem de R$ 225 mil, oriundos de emenda parlamentar da senadora Lídice da Mata.

Um total de 234 mil peças deverão compor o produto, a exemplo de adereços, abadás, livros, documentos, fitas cassete e vídeos que resgatam a trajetória do bloco afro. O conjunto ainda será formado por discos de ouro, troféus, medalhas e outras homenagens acumuladas no trabalho de valorização e projeção da música negra por diversos países, bem como o trabalho social e de combate ao racismo. As etapas incluem triagem do acervo, digitalização e criação de um portal.

A iniciativa faz parte das ações da Década Internacional Afrodescendente na Bahia (2015-2024), como reconhecimento e apoio aos empreendimentos de promoção e apoio às comunidades negras.

Serviço:

O quê: Ato de assinatura do termo de compromisso para implementação do Centro Digital de Documentação e de Memória do Olodum.

Quando: Terça-feira (25 de abril de 2017), às 14:30hs.

Onde: Centro de Documentação e de Memória do Olodum (Rua das Laranjeiras, 24, Pelourinho – Salvador/BA – ao lado do Restaurante Alaíde do Feijão).

Compartilhar:

Mais lidas