Hora da Criança promove espetáculo inspirado em lenda africana
Apresentação do Ator Anderson Danttas acontecerá no dia 11 de abril, na sede da instituição, localizada na Avenida Juracy Magalhães Jr. s/n Rio Vermelho
Ainda dentro do projeto Verão Estação da Brincadeira, a Hora da Criança recebe no próximo dia 11 de abril o projeto Hora da Criança – Território da Brincadeira. A iniciativa pretende dinamizar o espaço da Hora da Criança com apresentações artísticas, evidenciando a instituição também como um espaço de fruição das artes.
Está prevista uma programação que ocorrerá ao longo do ano, iniciando com o espetáculo “Cauê, a Lua e o Tambor”. O artista Anderson Danttas traz à cena “Cauê, a Lua e o Tambor”, lenda vinda das terras de Guiné-Bissau, a “Lenda dos Tambores Africanos” (adaptada pelo artista), que explica como surgiram os tambores — instrumentos fundamentais na cultura de toda a África e importantes nos processos de aprendizado e transmissão de conselhos pelos mais velhos, os famosos griôs.
Na história, um macaco chamado Cauê é presenteado com um tambor pela amiga Lua, após falhar em seu plano de trazê-la à Terra. A apresentação acontece às 16h, e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Crianças atendidas pela instituição têm entrada gratuita.
A ação integra o projeto maior Hora da Criança – Território da Brincadeira, reafirmando o compromisso da instituição com a promoção de arte-educação de qualidade, com foco no desenvolvimento integral de meninos e meninas da Bahia.
Sobre a Hora da Criança:
A Hora da Criança é uma OSC baiana dedicada à arte-educação, fundada pelo Professor Adroaldo Ribeiro Costa em 1943. A Instituição vem, ao longo de seus
81 anos, oferecendo programas e atividades que visam o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e jovens através da expressão artística, acreditando que todos estes são uma possibilidade.
O projeto Território da Brincadeira
O projeto Hora da Criança – Território da Brincadeira foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano IV com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal.
Serviço
Espetáculo Cauê, a Lua e o Tambor
Quando: 11 de Abril às 16h
Onde: Hora da Criança – Avenida Juracy Magalhães Jr. s/n Rio Vermelho.