“Hora do Mamaço” marca Semana Mundial de Aleitamento Materno
Neste domingo, 6 de agosto, o Salvador Shopping será palco da sexta edição da “Hora do Mamaço”. O encontro entre as mães, acompanhadas de seus filhos, e stá marcado para as 15h, na escadaria da Praça Central do empreendimento.
A iniciativa, que integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, é organizada desde 2012 pela clínica A Mama, especializada em ações que visam acolher e aconselhar mulheres para a promoção, proteção e apoio à amamentação.
Este ano, o evento tem como slogan Sustaining Breastfeeding – Together! (“Apoiando a Amamentação – Todos Juntos!”). O conceito estará representado por plaquinhas com palavras de incentivo como “Saúde”, “Prazer”, “Encontro”, “Entrega”, “Apoio”, “Carinho” e “Amor”. O Grupo Espaço Musical está responsável pela trilha sonora.
A ORIGEM – A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, quando mães resolveram se reunir para amamentar seus filhos de forma simultânea em um encontro nacional. Posteriormente, surgiu a Associação Colegiada “La Grande Téttée”.
Em 2012, o grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil) lançou um desafio para as mães do Brasil amamentarem seus filhos no mesmo dia e horário, dando início à “Hora do Mamaço”. Este ano, o evento conta com mais de 40 cidades cadastradas, que participarão da programação até o dia 12 de agosto.
SERVIÇO – Hora do Mamaço
Quando: 6 de agosto (domingo), às 15h
Onde: Salvador Shopping (escadaria da Praça Central)
Entrada franca