Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Ilê Aiyê, Daniela Mercury e Criolo se apresentam no Concha Negra e evento será transmitido ao vivo pela TVE e Educadora FM

2 minutos de leituraModo Leitura
Concha_Negra
A terceira edição do projeto Concha Negra terá o comando do Ilê Aiyê, primeiro bloco afro da Bahia, que convida ao palco os cantores Daniela Mercury e Criolo, com abertura do Bando de Teatro Olodum. 

A edição especial que celebra o Novembro Negro acontece no próximo sábado (18), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, e terá transmissão ao vivo e exclusiva da TVE, canal 10.1, e da rádio Educadora FM, a partir das 18h30.

Na apresentação especial, ao lado de Daniela Mercury, que traz no seu trabalho referências de cultura brasileira e de influência afro, e do cantor e compositor paulistano Criolo, que gravou o videoclipe “Que bloco é esse?”, uma composição feita como uma ode ao bloco afro, o Ilê Aiyê vai celebrar  os seus 44 anos recém-completados, além do fortalecimento da campanha de financiamento coletivo “Sou Ilê o ano inteiro”, que visa a arrecadar recursos para regularizar as atividades das escolas Mãe Hida e Band’Erê que, até 2016, atendiam 340 crianças.
Desde a estreia do projeto, de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), a TVE e a rádio Educadora FM transmitem também o evento pelas plataformas digitais, através da página oficial do facebook da emissora no facebook (/tvebahia), pelo canal do youtube (/tvebahia) ou pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline. O próximo show acontece no dia 17 de dezembro com Cortejo Afro, seguido por Olodum (07/01) e Malê Debalê (04/02). Todos os espetáculos terão transmissão exclusiva da TVE, emissora oficial na Bahia da Década Afrodescendente, e da rádio Educadora FM.
Siga a TVE nas redes sociais:
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia
Serviço:
O quê: Transmissão ao vivo da terceira edição do projeto Concha Negra
Quando: Sábado, 18 de novembro, às 18h30
Onde: TVE, Rádio Educadora FM, Portal, Facebook e Youtube da emissora

Compartilhar:

Mais lidas