Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Importância da formação no campo cultural será tema de mesa de abertura de seminário no MAB

2 minutos de leituraModo Leitura
Seminario_e_cultura

Começa nesta terça-feira (31) o Seminário de Formação e Qualificação em Cultura, o evento acontece das 9h às 17h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. A abertura do evento, que se estende até quarta-feira (01), terá participação da secretária de cultura Arany Santana, e será seguida por um debate sobre a Importância da Formação no Campo Cultural, com convidados de instituições de pesquisa e ensino.

O seminário é promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). “O encontro será um importante momento para a Secretaria de Cultura ampliar com a sociedade os debates sobre formação e qualificação nos setores para os quais ela trabalha, além de fortalecer o diálogo com os diversos agentes e instituições que atuam no campo cultural”, declara a secretária Arany.

Participam da mesa de abertura a pesquisadora Lia Calabre, chefe de pesquisa em políticas culturais da Casa Rui Barbosa; Paulo Miguez, pesquisador da área de economia da cultura, vice-reitor da Universidade Federal da Bahia – UFBA, e que participou do Ministério da Cultura na Gestão de Gilberto Gil; a coordenadora de articulação do curso para elaboração de Planos Municipais de Cultura, Ângela Andrade. O debate será mediado pelo superintendente de desenvolvimento territorial da cultura, Sandro Magalhães.

Programação – O período da tarde será marcado pela apresentação das Ações do Escritório Bahia Criativa e dos cursos apoiado pelo Fundo de Cultura que tem como foco a formação de gestores e agentes culturais. A programação vespertina terá início às 14h.

Na quarta-feira (01), o Seminário retorna, novamente às 9h, para discutir as experiências das universidades na formação de agentes culturais, com representantes de instituições de ensino superior da capital e do interior do estado. A tarde será reservada para o momento de debates, propostas e encaminhamentos.

https://territoriosculturaisbahia.wordpress.com/

Compartilhar:

Mais lidas