Inscrições abertas para oficinas de vídeo e teatro promovidos pelo projeto Caravana do Meio Tempo
Estão abertas as inscrições até dia 18 de abril, para os cursos de audiovisual e teatro promovidos pelo projeto Caravana do Meio Tempo. Serão dez selecionados e as aulas gratuitas serão realizadas nos meses de abril, maio e junho nos espaços Boca de Brasa – localizados na periferia de Salvador (Subúrbio 360º, em Vista Alegre; no Boca de Brasa, em Cajazeiras; e no SESI Casa Branca, na Cidade Baixa).
Para participar basta acessar o instagram @coletivomeiotempo e realizar sua inscrição.
Na programação, entre os dias 22 de abril a 07 de maio, as aulas serão no espaço Subúrbio 360º, segundas e terças, das 18h às 21h. Em Cajazeiras as datas seguem nos dias 06 a 21 de maio, das 13h30 às 16h30, também às segundas e terças. Já no Sesi Casa Branca do Caminho de Areia as oficinas acontecem nas quartas e quintas entre 5 e 20 de junho, das 18h às 21h.
Além das oficinas temáticas EU – documento do mundo e Criando com Celular, sempre voltadas para jovens e adolescentes das comunidades atendidas pelo projeto, o público também poderá acompanhar as apresentações dos espetáculos O Contentor – O Contêiner; Boquinha… e assim surgiu o mundo e Esqueça.
O projeto Caravana do Meio Tempo tem a realização do Coletivo Meio Tempo e foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.
SOBRE O COLETIVO MEIO TEMPO – O Coletivo Meio Tempo surgiu em 2016 a partir do reencontro artístico de Ridson Reis e Roquildes Junior, multiartistas soteropolitanos, oriundos do subúrbio ferroviário. Eles haviam trabalhado juntos em 2006 na montagem do Sonho de uma noite de verão, do Bando de Teatro Olodum, e 10 anos depois eles se reencontram para a montagem do espetáculo O Contentor – O Contêiner, baseado na obra do angolano José Mena Abrantes. A peça rendeu a Ridson Reis a indicação do Prêmio Braskem de Teatro na categoria Revelação. Desde então, o coletivo montou três espetáculos, realizou projetos, eventos, participou de mostras e festivais.