Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social é destaque em Prêmio de Sustentabilidade
O trabalho social desenvolvido pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) ficou entre os primeiros colocados do prêmio nacional Newton Rique de Sustentabilidade concedido pela Abrasce.
A solenidade de entrega aconteceu na última quarta-feira à noite, no Teatro Cetip, em São Paulo, em evento para mais de 500 pessoas. O IJCPM, que completa dez anos este ano e apresentou o trabalho realizado junto às comunidades do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM, onde se destaca a atuação junto à juventude, conquistou a colocação Bronze entre os trabalhos avaliados.
“Temos esse compromisso com a juventude, o de estimular a educação e a qualificação para que eles possam, num futuro próximo, se desenvolver. Ter esse reconhecimento nacional do Prêmio Newton Rique de Sustentabilidade para nós se torna mais importante para que possamos estimular que outras empresas ou pessoas também realizem algum trabalho social. Esse para nós é o maior retorno que a premiação pode nos trazer”, comentou o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.
Hoje o IJCPM conta hoje com seis unidades presentes nos Estados de Pernambuco, Ceará, Sergipe e Bahia. São atendidos a cada ano cerca de 4,8 mil jovens com programas de qualificação, elevação de escolaridade, consciência cidadã, empreendedorismo, pré-universitário e forte atuação para inserção de jovens no mercado de trabalho. Atualmente, quase quatro mil jovens já conquistaram o primeiro emprego a partir do apoio do IJCPM.
Para a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, a premiação teve como mérito proporcionar a troca de experiência com os demais empreendimentos que também estão realizando grandes ações nessa área. “Entendemos que sustentabilidade é, acima de tudo, cuidar das pessoas. Um empreendimento precisa ter sobre a comunidade onde está instalado um olhar diferenciado e, assim, conseguir desenvolver um trabalho de parceria e inclusão”, contextualiza. O Boulevard Shopping Belo Horizonte levou Ouro com o projeto de uma fazenda urbana, e o Sumaúma Park Shopping ficou em segundo lugar com uma feira de produtos regionais.