Isa Roth evoca coragem em EP de estreia
A cantora pop Isa Roth estreia no próximo dia 27 seu mais novo EP, Mais. A baiana de Feira de Santana já vinha revelando pistas do novo trabalho nos últimos meses com o single-clipe “Vai Assim Mesmo” e “Âncora”, canção tocante que recebeu um delicado feat. das cantoras Lio e Lay (Tuyo). Este é o EP de estreia de Isa, que teve produção musical de André T.
Faça o pré-save
Para Isa, a escuta de Mais se orienta para uma descoberta sobre si pelos próprios fãs. “Acho que é a primeira vez que apresento algumas estéticas minhas de forma bem coerente”, ela comenta sobre a misturinha boa criada na sonoridade que bebe do pop, do dance e do rock pop, e também da disposição de vozes, “algo que elaboramos [ela, Lio e Lay] bastante em ‘Âncora’”, completa.
Com os dois primeiros singles já lançados, Isa sente que conseguiu alcançar novos ouvintes e que agora Mais chegará para coroar esse impacto tão frutífero e bem vindo num trabalho de estreia. “As faixas do EP nasceram de um processo pelo qual passei nos últimos anos em relação a minha autoaceitação e autoestima”, explica a compositora. “Muito me incomodava essa questão de autoestima, porque sempre fui uma pessoa extrovertida, me vestia e me maquiava como sempre gostei e todo mundo achava que eu estava ótima, que eu não sofria com uma autoestima baixa. As canções de Mais revelam algumas facetas desse processo de entendimento que eu vivi sobre essa situação, reconhecendo não somente quem eu sou, mas o poder da minha arte e de tudo aquilo que faço e gosto”.
E para além dos temas de suas letras, Mais por si só é um atestado de bravura da própria Isa Roth, artista independente, que mesmo em um momento socioeconômico crítico no Brasil, conseguiu produzir um EP do zero, com recursos específicos, sem poder circular com um show, territorialmente afastada de grandes eixos culturais. Numa palavra só, a própria Isa é quem aponta: Mais é sobre “coragem”.
“Espero que as pessoas que me ouvirem se identifiquem com isso. Precisamos ter coragem, mais do que nunca. E se eu fui corajosa em algum momento, pode acreditar, estou sendo ao máximo neste período de agora, lançando minhas músicas e colocando minha cara ao sol. Que minhas canções possam reverberar esse sentimento em quem me ouvir também, essa gana de correr atrás daquilo que elas acreditam e é essencial para a vida delas”, conclui Isa.
FICHA TÉCNICA:
Capa: Kevin Cabral
Composições: Isa Roth
Guitarras e Baixo: Jô Estrada
Back Vocals: Danny Nascimento (Vai Assim Mesmo e Vou Fazer) e André T (Não Importa)
Produção Musical: André T
Arranjos e Beats: André T
Teclados: André T
Gravado, Mixado e Masterizado no Estúdio T, Salvador – Bahia
Produção Executiva: Banana Atômica