Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Joel Zito Araújo participa de evento literário em Salvador

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura
flin_JOEL_ZITO_ARAUJO

Um dos nomes de maior destaque do cinema nacional estará em Salvador no próximo dia 12 de novembro. Joel Zito Araújo participa a partir das 15 horas da primeira mesa do Festival Literário Nacional (Flin), que acontece dos dias 12 a 15 de novembro no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Batizado de “Rupturas que fizeram da minha vida um filme”, o encontro que trata da força narrativa do cinema e

de suas infinitas formas de abordagem, também contará com Larissa Fulana de Tal e Tuca Siqueira. A mediação será conduzida por Wesley Correia.

Cineasta, escritor e pesquisador Joel Zito Araújo é doutor em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Concluiu o pós-doutorado e foi professor convidado no departamento de Rádio, TV e Cinema da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Dirigiu 31 obras (filmes, documentários e curtas).

Empenhado na compreensão e denúncia do racismo na sociedade, o cineasta se destaca por  meio de uma produção cinematográfica e acadêmica, paralela a atuação militante que, há décadas, põe em pauta a desigualdade racial no país e dá voz para quem vive o racismo.

De 12 a 15 de novembro, nomes locais e nacionais irão pautar as rodas, mesas e conversas sobre diversas leituras em Salvador. Durante os quatro dias, o público participará de uma série de discussões contemporâneas a partir de mesas temáticas construídas pela e para a juventude. Neste mesmo sentido, o Flin apresenta uma programação que mescla nomes que conectam várias linguagens artísticas. Nomes como Lázaro Ramos, Regina Navarro, Ryane Leão, Jarrid Arraes, Luedji Luna e Larissa Luz foram confirmados.

*Flin* – Com o tema Diversas Leituras & Novos Caminhos, o Flin é projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA).  O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde (SESAB), através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA) e da Superintendência  dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI); de Tecnologia e Ciência (SECTI); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e de Turismo (SETUR),através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), além da Defensoria Pública do Estado da Bahia; da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA)do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:
www.flin.ba.gov.br
www.instagram.com/flinoficial

Serviço
I Festival Literário Nacional – FLIN
Quando: 12 a 15 de novembro (terça-feira até sexta-feira)
Horário: a partir das 8h30min
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Endereço: Estr. do Coqueiro Grande, 127 – Fazenda Grande 2, Salvador – BA, 41340-050

MESA 1: RUPTURAS QUE FIZERAM DA MINHA VIDA UM FILME

Horário: 15h

Autores: Joel Zito Araújo com Larissa Fulana de Tal,Tuca Siqueira, e mediação Wesley Correia
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Quando: 14/11(quinta-feira) 
Aberto ao Público

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *