Jornalista lança livro infantil internacional sobre desapego e consumo consciente
A jornalista e escritora baiana Ingrid Dragone vai lançar em Salvador, no próximo sábado (20 de julho), o livro infantil “A caracol que não sabia desapegar”. O evento de lançamento será realizado na livraria LDM (Shopping Paseo, região do Itaigara), das 14h às 17h. O título será lançado em breve também em Portugal, onde a autora mora atualmente, num evento com data a ser definida. Com uma narrativa divertida, leve e todo em rimas, o livro tem o propósito de falar para as crianças sobre a importância do desapego e do consumo consciente, e alcança um sentido mais amplo, relacionado a uma maneira mais interessante de ver a vida. Publicada pela editora Inverso, com ilustração de Dam D Souza, a obra, que traz em cada página o texto em português e em inglês, já pode ser adquirida por leitores de qualquer parte do mundo, através do site: www.editorainverso.com.br.
“Esse livro é fruto de um sonho, um ciclo iniciado um pouco antes da minha mudança do Brasil para Portugal. Nesse processo, deixei para trás muitas coisas: desapeguei-me de quase tudo o que eu tinha e também de velhos conceitos sobre felicidade. Motivada pela coragem que me levou adiante e me fez experimentar uma nova vida, quero plantar nos corações a sementinha da liberdade verdadeira que o despir-se do excesso de “bens” proporciona às pessoas”, pontua a jornalista.
A autora – Ingrid Dragone é jornalista, bacharel em Letras Vernáculas, pós-graduada em Comunicação Mercadológica, e desde a infância tem paixão pela escrita. Nascida em Salvador, na Bahia, atualmente mora em Portugal com o marido e o casal de filhos. Ingrid é autora do blog de pensamentos “Vida de Escrever” e também do “Essa Mãe”, um dos primeiros blogs de maternidade da Bahia. Por meio deste, promoveu e participou de eventos e palestras voltados ao público materno, e foi colunista de maternidade em um grande portal baiano de notícias e em uma revista local. Na área de jornalismo, em que atua desde 2004, tem experiência em revistas, televisão, assessoria de comunicação, entre outros, além de já ter ministrado aulas de redação.