Karol Conka faz show gratuito em Salvador
A rapper curitibana Karoline dos Santos de Oliveira, mais conhecida como Karol Conka, participa da programação da segunda edição do Canto Skol. O evento começa hoje (09) e vai até amanhã (10), na quadra do Apaxes do Tororó e será uma verdadeira feira de oportunidades abertas ao público soteropolitano que se interessa pelas mais diversas expressões artísticas que dialogam com a temática do emponderamento da mulher.
O ponto alto da segunda edição Canto Skol serão as oficinas, diálogo temático e performances artísticas, com a produção e curadoria do Minavu, plataforma artística de arte de mulher. As atividades começam hoje (09), a partir das 14h.
O tema “Empoderamento da mulher” será debatido com a participação das artistas Larissa Luz, Mônica Santana e Laís Machado. A palestra contará com momentos lúdicos e de performances artísticas, com objetivo de discutir a temática de forma horizontal e sensível com a comunidade. Paralelo à Roda de Diálogo, o público poderá participar de oficinas de Break Dance e Rap Freestyle. As vagas são limitadas. As inscrições serão divulgadas no perfil do evento no perfil da Skol no Facebook.
No sábado, dia 10, as atividades começam às 17h com instalações artísticas. A partir das 18h, o palco principal recebe a apresentação do grupo Batekoo. Em seguida, haverá uma batalha de MCs, liderada pelo Rima Mina, Viola e participantes da oficinas de Break Dance.
A partir das 20h30, Karol Conka uma das principais representantes do rap dos últimos tempos no país, assumirá o palco. A rapper, que faz parte do Selo Skol, vai esquentar o clima do Canto Skol com os sucessos da música “underground”.
O Canto Skol é uma realização da cerveja Skol. A ação faz parte da plataforma de música da marca e propõe ocupar locais culturais de Salvador com o objetivo de valorizar a nova cena musical da cidade. O projeto conta com parceria de Salvador, reconhecida como “Cidade da Musica” pela Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Dezembro de 2015. Toda a programação é gratuita.
“A primeira edição do Canto Skol foi um sucesso. A comunidade do Apaxes do Tororó recebeu o evento de braços abertos, por isso manteremos a segunda edição no mesmo local. Nesta segunda edição, teremos as mulheres como principais protagonistas”, ressalta Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Skol.
A programação contará ainda, com o mutirão “Mulheres no Grafite”, coordenado por Carol Su e Chermie. As mulheres da comunidade estarão convidadas a participar da experiência. A atividade é aberta e conta com a participação de integrantes do Crew Donas do Rolê e outros grupos de mulheres grafiteiras de Salvador. Os materiais utilizados na oficina serão doados pela Skol.
Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
SERVIÇO Canto Skol Data: 9 e 10 de setembro Local: Quadra do Bloco Apaxes do Tororó Sexta-feira (9/9) 13h – Mulheres no Grafite – Mutirão aberto para participação das mulheres da comunidade. Participação do Crew Donas do Rolê + orientadora Chermie. 13h às 15h – Diálogo temático e performances artísticas – Emponderamento da mulher negra através da arte. Participação de Larissa Luz, Laís Machado e Mônica Santana 15h – Oficina de Break Dance / BGirling. Mediadora: Viola Luba 16h30 – Oficina de Rap Freestyle. Mediadora: Mira Potira e Cíntia Savoli (Rima Mina) Sábado (10/9) 17h – Exposição Artística – Curadoria Minavu. Artes visuais, fotografia, moda. 17h – Oficina de Turbante – com Luma 18h – Festa Batekoo (1 ano) – Batalha de MCs liderado pelo Rima Mina e participantes da oficina. Performance de Break Dance com Viola e participantes da oficina 20h30 – Karol Conká