Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Lançamento de Poemas Escolhidos, de Adelmo Oliveira

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Convite_Poema_Escolhidos_digital2

No próximo dia 26 de setembro, terça-feira, às 16h, no Saguão Deputado Nestor Duarte,  a Coordenação Editorial da Assembleia Legislativa da Bahia lança a obra “Poemas Escolhidos”, de Adelmo Oliveira. É uma iniciativa do jornalista Paulo Bina, Chefe da Assessoria de Comunicação Social. O convite oficial, assinado pelo presidente Angelo Coronel já está circulando.

A apresentação do livro é assinada pelo saudoso professor-doutor de Literatura Portuguesa da UFBA, Ildásio Tavares, autor de um denso texto intitulado “A Arqueologia do Novo”, também republicado. “Adelmo Oliveira é um dos melhores sonetistas pós-modernos do Brasil” afirma ele.

A obra reúne belos poemas de volumes publicados e esgotados como “O Som dos Cavalos Selvagens” (1960), “Cânticos para o Deus dos Ventos e das Águas” (1987), “Espelho das Horas” (1991), “Canto Mínimo e Poemas das Vertigens” (2010), e alguns inéditos. A obra reproduz textos sobre a poesia de Adelmo Oliveira assinados por Dom Timóteo Amoroso Anastácio e Maria da Conceição Paranhos.

Adelmo Oliveira, além de poeta premiado, fez história na luta contra a ditadura militar de 1964. Foi chefe dos escritórios dos jornais Movimento e Em Tempo, em Salvador. E como advogado, defendeu muitas invasões de terras na capital, garantindo o direito de morar de centenas de milhares.

Compartilhar:

Mais lidas