Livia Nery lança single “Superegos” e Mini Doc para celebrar 2 anos do álbum Estranha Melodia
Um novo tempo se anuncia. Em 2019, a cantora, compositora e produtora Livia Nery colocou no mundo “Estranha Melodia”, seu primeiro álbum. No mês de junho, exatos dois anos após o lançamento, a artista encerra o ciclo desta obra para dar espaço a outro momento de produções que estão por vir. Entre as ações previstas para celebrar essa trajetória que ainda se desenha, estão os
lançamentos do single “Superegos”, no dia 07 de junho (segunda) e do Mini Doc Estranha Melodia, no dia 18 de junho (sexta), no canal de Livia do YouTube (www.youtube.com/livianery). “Demorei muito para lançar um disco cheio autoral. Estranha Melodia veio como eu queria, com todas sonoridades e camadas que tanto busquei. Com uma gravidez e todas suas transformações, senti que devo encerrar o ciclo dele para que, em um futuro breve, eu possa lançar uma nova obra”, afirma a artista.
“Superegos” é uma faixa bônus do “Estranha Melodia”, já que foi gravada no mesmo período das outras músicas do álbum, todas produzidas por Livia em parceria com Curumin. A música é cantada em inglês e, de maneira geral, fala do fim de um amor. Tudo isso revestido por uma melodia e arranjo simples e delicado, também assinado por Curumin. “O amor sempre estará entre nossos temas mais caros. Somos porque estamos em presença de outros. Amar é uma necessidade, um imperativo. Volta e meia também precisamos fechar ciclos e nos desapegar do que não nos serve. Deixar morrer o que tiver que morrer pra nascer novas coisas. Me vejo exatamente nesta situação, de uma transformação irreversível com a chegada de minha primeira filha. ‘Superegos’ acabou ficando de fora da seleção para entrar no disco, mas ela é irmã de todas as outras. Por isso ela chega para encerrar este ciclo”, conta Livia Nery.
Mini Doc Estranha Melodia: Dois anos depois do seu lançamento, Estranha Melodia ganha um Mini Doc nostálgico com imagens da gravação do disco em estúdio. Além das imagens de arquivo, o Mini Doc traz depoimentos atuais da artista, imagens dos bastidores da gravação e recortes de gravações, sessões de foto e lives que realizou nos últimos anos. O doc conta também com depoimentos em áudio de músicos e fãs contando sobre suas relações com o disco. “Eu imagino que esse material vai trazer um lado mais afetivo do disco, de como ele chegou nas pessoas, de como foi o clima dos dias de gravação e como ele reverberou na vida e na carreira de Livia”, explica Fernando Gomes, fotógrafo e artista visual responsável pela produção do doc. O vídeo será lançado no dia 18 de junho (sexta), às 12h, no canal de Livia do YouTube (www.youtube.com/livianery).
O encerramento do ciclo do disco “Estranha Melodia” é um marco para um novo momento da trajetória de Livia Nery com a música. Para o público, este momento marca o aspecto atemporal que esse álbum tem. Como disse Curumin: “um disco pra ouvir em qualquer época que soará fresco”.
Ficha Técnica | Superegos (Livia Nery)
Curumin: programação eletrônica, violão, shaker
João Deogracias: baixo
Livia Nery: voz, synth
Aline Falcão: piano elétrico
Produzido por Curumin e Livia Nery
Gravado e mixado por Rodrigo “Funai” Costa no Red Bull Studios e na Refinaria Sonora (São Paulo, Brasil) em fevereiro de 2019
Assistentes de gravação: Alejandra Luciani, Eric Yoshino, Chrisley Hernan
Masterizado por Maurício Gargel no Maurício Gargel Audio Mastering (São Paulo, Brasil) em abril de 2019
Produção: Juliana Arruda
Produção executiva: Laís Sampaio
Agenciamento: ejaòkun produções
Design da capa: Johanna Glascher
Ilustrações: Kodai
Tipografia Superegos: Clarice Maxado
Comunicação: Aline Valadares e Vic Zacconi (DasÁguas)
SERVIÇO:
Lançamento do single “Superegos”
Data: 07/06 (segunda)
Nas principais plataformas de streaming
Lançamento do Mini Doc Estranha Melodia
Data: 18/06 (sexta), às 12h
No canal de Livia Nery no YouTube (www.youtube.com/livianery).