Longa com Charlotte Gainsbourg está entre as estreias do À La Carte da próxima semana
Entre os destaques a partir de 11 de fevereiro, está a comédia francesa “Minha Mulher É Uma Atriz” (2001), estrelada pela musa Charlotte Gainsbourg e primeiro longa dirigido pelo ator Yvan Attal, diretor do sucesso “O Orgulho”; o cardápio também traz, da Bulgária, “O Pai” (2019), um drama familiar íntimo, que alterna momentos bem-humorados a outros tristes e reflexivos, sobre as dificuldades de se conectar com aqueles que estão próximos a nós; o incrível
“Filhos do Tibete” (2005), uma co-produção entre Reino Unido e Índia sobre uma jovem cineasta tibetana que viaja à Índia para fazer um documentário sobre exilados políticos; e, para fechar, a comédia italiana “Amante extraconjugal” (1968), do grande Ugo Tognazzi.
|
|||
|
|||
|
|||
|
|
Sinopses dos filmes:
O PAI
(Bashtata)
Bulgária, 2019, 87min, Drama
Direção: Kristina Grozeva e Petar Valchanov
Elenco: Ivan Barnev, Ivan Savov, Tanya Shahova
Sinopse: Vasil acaba de perder sua grande parceira de vida, a esposa Ivanka. Quando, após o funeral, uma parente afirma ter recebido chamadas da falecida no celular, Vasil decide viajar até um famoso médium, com a esperança de entrar em contato com ela. Seu filho, Pavel, tenta dissuadi-lo da ideia, mas Vasil insiste em seguir em frente. Os dois, então, partem numa louca jornada que os fará enfrentar a culpa que sentem acerca da perda, enquanto uma série de absurdos colocam à prova a relação entre eles.
FILHOS DO TIBETE
(Dreaming Lhasa)
Índia | Reino Unido, 2005, 90min, Drama
Direção: Ritu Sarin, Tenzing Sonam
Elenco: Tenzin Chokyi Gyatso, Tenzin Jigme, Jampa Kalsang
Sinopse: Uma jovem cineasta tibetana viaja à Índia para fazer um documentário sobre exilados políticos. Com a viagem, ela busca se reconectar com suas origens, mas acaba conhecendo um ex-monge que tenta realizar um desejo da mãe.
AMANTE EXTRA CONJUGAL
(Sissignore)
Itália, 1968, 105min, Comédia
Direção: Ugo Tognazzi
Elenco: Ugo Tognazzi, Maria Grazia Buccella, Gastone Moschi
Sinopse: Oscar é um motorista que para ficar nas boas graças de seu mestre, um conhecido empresário conhecido como o “Advogado” (Gastone Moschin), assume a responsabilidade de um grave acidente automobilístico, com 15 mortes, causado por O advogado”. Após três anos de prisão, Oscar sai, mas é prontamente levado à igreja para se casar com uma bela jovem (Maria Grazia Buccella) que ele nunca tinha visto antes e que na verdade é amante do “Advogado”.
MINHA MULHER É UMA ATRIZ
(Ma Femme Est Une Actrice)
França, 2001, 95min, Comédia
Direção: Yvan Attal
Elenco: Yvan Attal, Charlotte Gainsbourg
Sinopse: Um cara “normal” que é casado com uma linda atriz fica preocupado que ela esteja envolvida com seu co-ator. Essa preocupação se transforma em ciúme e causa problemas no relacionamento. Esta é uma história sobre confiança e uma comédia sobre as ações entre homens e mulheres.
Petra Belas Artes À LA CARTE:
Com acervo com curadoria, pensado para quem ama uma programação de qualidade o Petra Belas Artes À LA CARTE é uma plataforma de streaming criada no final de 2019, e que ganhou muita força, em abril de 2020, quando após 5 meses do seu nascimento, passou a oferecer um mês de gratuidade aos cinéfilos, durante a Pandemia. Desde em então, a plataforma criada pelo Belas Artes Grupo passou a ter um crescimento de pelo menos 40% ao mês, ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos cinéfilos.
A ideia inicial sempre foi poder levar para todo o Brasil aquilo que os cinéfilos de São Paulo tinham no Cine Petra Belas Artes, ou seja, uma programação de qualidade, com curadoria, e que tenha em seu catálogo de forma permanente, filmes que não são encontrados nas plataformas globais. Ou seja, filmes de grandes diretores, de vários países do mundo, e que fazem parte da história do cinema. Além disso, toda semana quatro novos filmes entram no “cardápio” do Petra Belas Artes À LA CARTE e não saem do ar, ou seja, eles ficam durante muito tempo disponíveis para que os assinantes possam ver e rever seus filmes preferidos.
No Petra Belas Artes À LA CARTE o assinante encontra os filmes divididos em categorias singulares e criativas com classificações como: “cults incríveis”, “mulheres maravilhosas”, “hahaha”, “para roer as unhas”, “o que todo cinéfilo precisa ver antes de morrer” e “novo no cardápio”, entre várias outras. Além disso, a plataforma também lança filmes de forma inédita e exclusiva como foi o caso do lançamento de “Apocalypse Now – Final Cult”, “O Hotel às Margens do Rio” de Hong Sang Soo, o brasileiro “Partida”, de Caco Ciocler, entre outros.