Luan Gonçalves lança single “Coisas Simples” em parceria com Leo Bianchini, do 5 a Seco
O cantor e compositor Luan Gonçalves, conhecido como Luanzinho Sanfoneiro, prepara-se para surpreender com o lançamento de seu novo single “Coisas Simples”, em colaboração com Leo Bianchini (5 a Seco).
A música tem data marcada para chegar às plataformas de streaming no próximo dia 04 de junho, marcando o início de um novo projeto musical, o lançamento do EP “Canto Pro Povo”.
Faça o pré-save – Luan Gonçalves – Coisas Simples (bfan.link)
A amizade e parceria entre Luan Gonçalves e Leo Bianchini foram firmadas durante a turnê que o sanfoneiro realizou pela Europa, em setembro de 2023.
Segundo Luanzinho, a música é uma verdadeira homenagem à simplicidade da vida, “trazendo a fé na palma da mão”. Com produção musical de Paulinho Rocha, “Coisas Simples” encanta com sua melodia cativante, e transmite uma mensagem poderosa de resistência e perseverança.
“Esta canção nos leva ao encontro das coisas simples que a vida nos traz”, revela Luan Gonçalves. “Quando a gente quer, a gente vai à luta, e nessas andanças da vida conheci o Leo Bianchini, um irmão que a música me presenteou, que é também um dos integrantes do 5 a Seco. Gravamos juntos, combinamos em Portugal, e realizamos em São Paulo, no estúdio de Léo Versolato”.
Luan Gonçalves, de 31 anos, é um músico multifacetado, compositor, instrumentista e arranjador. Natural de Eunápolis, na Bahia, reside atualmente na cidade de Irecê. Sua trajetória musical começou em 2014, com o lançamento de seu primeiro disco autoral, “Eterno Apaixonado”, que refletiu suas experiências em Belo Horizonte, onde viveu e se desenvolveu artisticamente.
Luan gravou seu primeiro DVD ao vivo em 2017, interpretando releituras de artistas renomados como Djavan e Adoniran Barbosa. Em 2018, ingressou no projeto Fulô de Berdoega como sanfoneiro, lançando um EP ao lado de Zingue e Edmo Dias. Em 2021, seu trabalho “Chegada a Hora” recebeu o prêmio Emília Biancardi, do Centro de Cultura Popular e Identitária do Governo da Bahia.
O próximo passo na trajetória de Luan Gonçalves é o lançamento do EP “Canto Pro Povo”, agendado para o dia 13 de junho. O novo trabalho, que promete uma fusão de ijexá com baião, retrata suas experiências na Chapada Diamantina e na capital baiana, Salvador. Com influências de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Chico César e Flávio José, o EP reafirma suas raízes nordestinas e celebra sua jornada pessoal e profissional.
FICHA TÉCNICA
Bateria – Paulinho Rocha
Piano e flauta – Luã Almeida
Baixo – Betinho Íris
Guitarra – Bruno Michel
Percussão – Márcio Brasil
Back Vocals – Ângela Lopo e Joelma Silva
Sanfona – Luan Gonçalves
Gravado e mixado no A Lagoa Grande Studios