Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Luiz Roberto Mattos lança livro na Itália sobre revoluções da humanidade

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Escritor_Luiz_Roberto_Mattos_-_foto_Samuel_Cerqueira

O escritor, desembargador e espiritualista Luiz Roberto Mattos lançou este último mês, na Itália, a versão traduzida de uma de suas obras, “A Grande Revolução: A Revolução do Amor”. O livro discute as principais revoluções da humanidade, sendo dedicado a todos os revolucionários, visionários e sonhadores que têm tentado construir um mundo melhor.

“Na história da humanidade, há muitas guerras e revoluções violentas. Mas precisamos de outro tipo de revolução, mais eficaz e duradoura, que mude substancialmente a ordem das coisas e das estruturas sociais, políticas, econômicas, educacionais, através de uma revolução interior, de amor, que mexe na essência do ser”, explica Luiz Roberto Mattos.

O escritor e espiritualista tem 14 obras já publicadas, todas à venda na Amazon, de diferentes estilos literários.

Hoje, tem o sonho de transformar quatro dos seus livros, romances de ficção ou ficção científica, em produtos audiovisuais, como filmes ou minisséries.

Um deles, “Operação Galileia” (2018), já conta com projeto de minissérie roteirizada pelo cineasta Gabriel Lopes Pontes. “Na obra, uma nave extraterreste viaja no tempo e resgata Jesus antes de sua morte, trazendo-o ao mundo como é hoje. É uma mensagem de Jesus superatual, que fala de amor e perdão, em busca do caminho da paz”, diz o escritor multifacetado.

Em 2019, lançou “Operação Mandacaru”, que remete ao ano de 1938, retratando um combate entre o cangaceiro Lampião e seu bando a um projeto secreto dos nazistas no Rio São Francisco, com potencial para virar filme nacional. Em 2020, lançou o romance de ficção científica “O Segredo do Himalaia”, que já foi traduzido para o inglês, e “O Homem de Ouro da Marinha”, que faz uma alusão à Segunda Guerra Mundial e ao nazismo.

Como tudo começou

Nos anos 80, o então estudante de direito Luiz Roberto Mattos, hoje desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, descobriu a paixão pela escrita. Aos 23 anos, quando fazia faculdade, escreveu o primeiro livro, que optou por não publicar. Em 1986, aos 26, se dedicou a mais uma obra, “A Grande Revolução: A Revolução do Amor”, lançada no Brasil em 2018 e agora, em 2021, na Itália.

Ao longo de sua carreira de escritor, Luiz Roberto Mattos escreveu obras de diferentes estilos literários. “Os meus dois primeiros livros não foram romances, mas o terceiro sim. ‘Sana Khan: Um Mestre no Além’ é um romance espiritualista que foi lançado em 1992 e, em 2015, uma editora americana lançou a tradução nos Estados Unidos. É bem interessante, principalmente para quem estuda projeção astral”, afirma.

Toda a sua inspiração surge de reflexões e leituras, acompanhadas dos problemas da humanidade e da vida. Entre as obras, cinco são dedicadas a Jesus, seus milagres e ensinamento moral. Os livros do escritor estão disponíveis em sua página na Amazon https://www.amazon.com.br/Luiz-Roberto-Mattos/e/B072W99GF8/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1 . É possível também acompanhar o trabalho de Luiz Roberto Mattos através do canal do Youtube (www.youtube.com/user/luizrobertomattos), onde promove entrevistas e lives ligadas à espiritualidade.

 

Fotos: Samuel Cerqueira

Compartilhar:

Mais lidas