Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

MAM-BA será passarela para o lançamento da grife ‘Ko Ade – Construindo Coroas’ neste domingo (12)

2 minutos de leituraModo Leitura
Grife_Ko_Ade_-_Construindo_Coroas_ft_Jamile_Neves_15

O Pátio das Mangueiras do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) se tornará passarela para um desfile de moda neste domingo (12), a partir das 15h, com entrada gratuita. A grife ‘Ko Ade – Construindo Coroas’ irá lançar sua coleção, desenhada sob a perspectiva de “resgatar todas as referências da ancestralidade no quesito moda afro-brasileira”, afirma o assessor comercial da grife, Pedro Barbosa.

O evento vai contar com a presença de sete modelos que apresentarão três trocas de roupas. Os acessórios serão da linha étnica ‘Black Luxo’. “O projeto busca conscientizar aqueles que desconhecem o valor de um turbante, fazendo conhecer o significado de cada acessório e colaborando na formação de uma geração de afro-brasileiros conscientes de seu papel na sociedade”, ressalta a idealizadora e proprietária da Ko Ade, Maria Argôlo.

O MAM-BA foi escolhido por ser um local rico em representatividade cultural. “O museu é localizado próximo à Baia de Todos os Santos, rodeado de natureza e cultura. Tudo isso enriquecerá o lançamento”, diz Pedro Barbosa. O museu também receberá um solo de dança contemporânea e apresentação teatral abrindo o desfile. Após o lançamento, a música entra em cena comandada pelo cantor Geovan Noronha.

Sobre a grife ‘Ko Ade’

A grife ‘Ko Ade – Construindo Coroas’, tem como foco resgatar todas as referências de ancestralidade possíveis no quesito moda afro-brasileira e com isso devolver a identidade do povo afrodescendente, tornando-os conscientes de si e de seus ancestrais, valorizando o uso de turbantes e do trançado nagô. A ideia é desmitificar o significado dos símbolos africanos, conhecendo o significado de cada cor e de cada acessório.

 

A moda afro no Brasil é uma tendência nos últimos anos, utilizando-se da cultura, linhas e cores para compor o vestuário afro. Pensando nisto, a estilista de moda afro-brasileira Maria Argôlo, criou a ‘Ko Ade – Construindo Coroas’, apostando na recuperação dessa identidade. Com o primeiro catálogo, serão trazidas imagens com cores vibrantes e cheias de significados.

SERVIÇO


Lançamento da grife ‘Ko Ade – Construindo Coroas’

Quando: 12 de fevereiro (domingo)

Onde: Pátio das Mangueiras

Horário: Das 15h às 19h

Entrada gratuita

   

Compartilhar:

Mais lidas