Mamah fé nas raízes, da Bahia para o mundo!
Mamah, que recentemente prepara parcerias com: Abayomy Orquestra, Márcio Victor (Psirico) Manoel Cordeiro, Roberto Barreto (Baiana System), Dj Mangaio , Furmiga Dub e o Mc Fall Clássico.
Vivendo no meio musical há mais de vinte cinco anos. Filho de Tony Merengue e nascido
no bairro de Amaralina em Salvador – estuário do universo percussivo baiano, teve desde cedo a possibilidade de entrar em contato profundo com os ritmos oriundos da sua terra. Partindo daí para toda musicalidade da diáspora africana – a música afrolatina, o afrobeat, o dub jamaicano – é que Mamah vem desenvolvendo uma linguagem de fusão desses ritmos de maneira autoral e expressiva.
Tem parcerias musicais gravadas com o Coletivo di Tambor, DJ Mangaio e Marcelo Seco (Baiana System) – dentre elas o EP “Baia Voodoos”, e também com o cantor Felipe Cordeiro e o produtor musical norte americano Maga Bo – o que rendeu participação na coletânea Kafundó Records. Seus arranjos percussivos também compõem a trilha sonora nos curtas baianos “Olho de Boi” e “Cuíca de Santo Amaro”. Já a música “A filha de Calmon” recebeu título de melhor videoclipe em 2015 pelo Prêmio Caymmi. Há composições de Mamah gravadas por Lampirônicos, Dão, Rafael Pondé e Ricardo Chaves. Desde 2011 se apresenta ao lado do Coletivo di Tambor – grupo percussivo baiano, o qual ele idealizou e mesmo agora em carreira solo continuará sendo acompanhado por eles em seus shows, que tem repertório baseado nos clássicos afrobaianos incorporados de beats eletrônicos, músicas de composição própria e de grandes ícones do Norte e Nordeste, como Jackson do Pandeiro, Riachão, Luiz Gonzaga e Pinduca.
Em 2014, ao lado do coletivo di tambor, lançou o EP Sistema de Energia Sonora com produção de André T. Com teste, foram contemplados no Prêmio Caymmi 2015 nas categorias Melhor Videoclipe e Melhor Direção com a faixa “A Filha de Calmon”. Tiveram músicas selecionadas para as coletâneas Kafundó Records vols. 1 e 3. Apresentaram-se no Carnaval de Salvador no circuito Campo Grande, em 2013, e no Carnaval do Pelourinho, em 2016 e 2017 no Furdunço 2017 e 2018 , 2019 e 2020 respectivamente pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura de Salvador.
Dia 16/07
Lançamento do single Som das Ruas em todas as plataformas digitais.
Dia 23/07
Lançamento do Vídeo Clipe no YouTube, Instagram e Facebook
Ficha Técnica :
Voz e percussão Mamah
Percussão : Ricardo Braga
Produção : musical Ordep Lemos
Beat maker e Mixagem : Maga Bo
Masterização : Fabiano Lopes
Design gráfico : Morotó Slim
Equipe Vídeo clipe :
Direção: Raul Dias Jacomini
Edição : Jorge
Roteiro: Mamah e Raul Dias Jacomini
Áudio : Flávio Guaraná