Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Maratona de ideias sobre políticas públicas em Salvador

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Hackathon_de_Polticas_Pblica

Hackathon acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro no espaço Colabore, no Parque da Cidade, e terá presença do ex-candidato à vice-Presidência da República e médico sanitarista Eduardo Jorge, que fará a palestra de abertura

Durante 34 horas, seis equipes com até 10 participantes ficarão reunidas para criar e desenvolver projetos na forma de políticas públicas inovadoras que auxiliem gestores a encontrar soluções para determinados direitos de cidadania. Trata-se do primeiro Hackathon sobre Políticas Públicas em Salvador, uma maratona de ideias promovida pela Fundação Verde Herbet Daniel que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, no espaço Colabore – Centro de Inovação e Impacto, localizado no Parque da Cidade. As inscrições seguem até 22 de setembro no endereço http://bit.ly/hackathonpoliticaspublicas .

Para abrir o evento e inspirar os participantes, foi convidado o ex-candidato à vice-Presidência da República e médico sanitarista Eduardo Jorge. Experiente na elaboração de programas voltados para a sociedade, Eduardo vai falar para estudantes, líderes comunitários, militantes de causas socioambientais e representantes da sociedade civil sobre a importância da participação dos cidadãos na formulação de novas políticas públicas. A cerimônia de abertura se inicia às 8h de sábado (28).

Jornada – Sessenta maratonistas serão selecionados para as atividades. No primeiro dia, após uma curta apresentação de ideias dos participantes, as seis melhores iniciativas vão ser escolhidas e a partir daí equipes serão formadas. Os grupos terão a participação de mentores e facilitadores com expertise em hackathons, tecnologia, gestão pública e gestão de projetos.

Na etapa seguinte, caberá a cada equipe validar o problema, levantar dados e comprovar a necessidade da solução proposta. Além disso, poderá pesquisar o que já foi feito em outros lugares utilizando a técnica do benchmarking, a qual consiste na identificação das melhores práticas aplicadas no mercado por organizações a fim de melhorar a forma como realiza.

No domingo (29), é a hora de construir, prototipar, escrever e estruturar a solução, para depois vendê-la para os jurados. O resultado pode ser, por exemplo, um aplicativo, um programa específico para uma comunidade e até uma lei.

O Primeiro Hackathon de Políticas Públicas da capital baiana tem o apoio do Centro Municipal de Inovação – Colabore, Sebrae e SebraeLab. As inscrições são gratuitas e estão abertas e até o preenchimento das vagas.

Fundação Verde Hebert Daniel

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) é uma entidade privada que tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas ao desenvolvimento e difusão da cultura, política, ecologia e sustentabilidade.

Primeiro Hackathon sobre Políticas Públicas de Salvador

Inscrições até dia 22 de setembro: http://bit.ly/hackathonpoliticaspublicas

Dia:  28 e 29 de setembro de 2019

Realização: Fundação Verde Hebert Daniel

Apoio: Colabore, Sebrae e Sebraelab

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *