Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Marca baiana Gamboa Brasil lança coleção inspirada na Ilha de Itaparica

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

A marca baiana Gamboa Brasil, conhecida por suas criações em seda pura premium, lançou sua nova coleção “Itaparica”, durante um desfile na CASACOR Bahia, em Ondina, Salvador. O evento integrou uma ação da plataforma Nordestesse. A série de peças celebra o legado histórico e cultural da maior ilha marítima do Brasil.

Desenvolvidas pela artista e designer baiana Meire Ehrensperger, as peças em seda pura trazem estampas exclusivas e autorais com desenhos aquarelados que homenageiam a beleza e as tradições de Itaparica. A coleção reflete temas profundamente conectados à história e cultura local, como a herança afro-brasileira, os Povos Tupinambás, a heroína Maria Felipa e as tradicionais regatas de saveiros. Também são celebrados os famosos pontos turísticos da ilha, como a Fonte da Bica, a Igreja da Piedade e o secreto jardim da Pousada Passageiros do Vento.

Arte em seda

Meire Ehrensperger, a força criativa por trás da marca baiana Gamboa Brasil, é uma artista baiana reconhecida por seu talento como exímia aquarelista. Desde 2013, ela já trabalhava com seda, produzindo lenços. Em 2014, começou a criar algumas peças de vestuário e, em 2017, fundou oficialmente a grife Gamboa Brasil, que hoje produz uma linha de vestuário fluída e atemporal, com estampas autorais muito usadas em cerimônias de casamento na praia.

Hoje, sua arte ganha vida em caftans e outras peças em seda pura premium, transformando elementos da cultura baiana em estampas autorais que celebram a história e a tradição da Bahia. Seu olhar atento aos detalhes e seu estilo único permitem que cada peça conte uma história, refletindo sua profunda conexão com o território baiano.

Onde encontrar – Com uma tiragem limitada de até três itens por estampa, as peças de “Itaparica” transformam a moda em arte, utilizando a seda como tela para representar a tranquilidade das águas, a exuberância das matas tropicais e as paisagens deslumbrantes de mangues que compõem a identidade visual de Itaparica.

As peças podem ser adquiridas nos seguintes canais de venda:

Site Gamboa Brasil: www.gamboabrasil.com.br;

Pinga – São Paulo: @pinga.store;

Kura Kura – Trancoso: @kurakuratrancoso;

Paru – Alagoas: @paruboutiquehotel.

Vídeo da Coleção:

Assista ao vídeo oficial da coleção “Itaparica” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=M-2XiDBuGz4.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *