Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Melly leva prêmio pelo WME Awards 2024

2 minutos de leituraModo Leitura

Nesta terça-feiradia 17 de dezembro, a cantora e compositora Melly se destacou no WME Awards 2024 ao levar para casa a estatueta na categoria de “Melhor Compositora”Melly é considerada uma das vozes mais potentes da atualidade e, em maio deste ano, lançou “Amaríssima”, seu primeiro álbum que transita por entre ritmos como pop e R&B ao longo de 12 faixas, enquanto celebra a diversidade e sua expressão pessoal.

“Eu não poderia estar mais feliz, foi uma noite inesquecível por todos os motivos, por tudo que aconteceu. Pelo ano inteiro também, pela vida inteira compondo, pela relação que eu desenvolvi com a música desde que eu me conheço por gente. E eu sou muito grata à palavra, significa muito ter recebido esse prêmio nessa categoria. Tudo tem feito sentido no conjunto da minha vida graças à música, esse prêmio vem pra reconhecer. Meu coração tá leve, tranquilo e muito feliz com tudo que aconteceu esse ano e como foi encerrado com chave de ouro”, celebra Melly.

Com um DNA musical único,

Melly canta desde os 6 anos de idade. Construiu a sua identidade sonora a partir do gênero norte-americano R&B e, com sua autenticidade afro-baiana, tornou-se uma aposta potente na cena brasileira na cena pop. Em 2021, lançou o EP

Azul”, que conta com participações de Chibatinha (ÀTTOXXÁ)

e S

ullivan (Afrocidade). Ainda nesse ano, foi uma das selecionadas pela AUR para o projeto “POSS – Proteja Os Seus Sonhos”, como uma das artistas negras em evidência na cena independente e se apresentou pela primeira vez no

Festival Afropunk Bahia com Deepkapz Cronista do Morro, no mesmo espaço que nomes como

Luedji Luna, Duquesa, Mano Brown e outras referências da música preta.

Em 2024, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com “Amaríssima”. A cantora anunciou, ainda, sua participação em mais uma edição do Festival Afropunk Bahia, que acontece no próximo dia 09 de novembro.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *