Mestre King, muito obrigado!
Aos 74 anos, Raimundo Bispo dos Santos, conhecido como Mestre King, faleceu na tarde deste sábado – 13 de janeiro – em sua casa, junto a seus familiares. Precursor da Dança Afro, na Bahia e no Brasil, King será homenageado este domingo (14), no Auditório do Liceu – sede da Funceb – Pelourinho, das 9h às 12h. Mestre King sofria de insuficiência renal.
No mês da Consciência Negra, em 2017, a Fundação Cultural homenageou o Mestre por seu legado imensurável à Dança e às Artes. Na programação do Novembro das Artes Negras, Mestre King ganhou uma Sala em seu nome na sede da Fundação Cultural, onde se deu toda sua programação comemorativa, com a sua presença. Mestre King também inaugurou, junto à Escola de Dança da Funceb, o AGÔ – Núcleo de Pesquisa em Dança Afro, pioneiro no gênero.
A Fundação Cultural do Estado/SecultBA lamenta, profundamente, o falecimento do Mestre e se solidariza com seus familiares e amigos, ao tempo em que manifesta sua gratidão a todo legado deixado por esta lenda da Dança Afro em todo país.