Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Minicursos debatem Cinema Negro

2 minutos de leituraModo Leitura
LUCAS_DE_JESUS_-_DIRETOR

Entre os dias 10 e 18 de março, jovens e adultos de toda a Bahia podem se inscrever para participar da nova rodada de minicursos sobre cinema do projeto Diversos Olhares. A ação debate a democratização e diversificação do mercado audiovisual, desta vez com três minicursos introdutórios com duração de uma semana (20 horas), sempre das 14h às 17h.

A primeira turma discute “História da produção

audiovisual no Brasil: como o audiovisual contribui para a construção da ‘identidade’ nacional”, facilitada pela cineasta e educadora Ceci Alves, entre os dias 22 e 26 de março. A segunda turma aborda o tema “Cinema Negro e cinema sobre negros: da sustentação simbólica do racismo estrutural à disputa de narrativas”, de 29 de março a 02 de abril, com Lucas de Jesus. Por fim, entre os dias 05 e 09 de abril, Kinda Rodrigues media a turma sobre “Cinema e educação: a educomunicação na aplicação da Lei 10.639”.

Interessados/as devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da CIPÓ Comunicação Interativa (www.cipo.org.br), organização que está à frente do projeto, ou diretamente no link https://forms.gle/P7dqTc8LFm8xAFUo9“Mais que um realizar um projeto de audiovisual, nossa ideia é pensar e difundir a ideia de que o cinema negro é uma possibilidade da juventude negra criar sua própria contra narrativa, mostrando a sua forma de ver o mundo nas visões sobre seus mundos”, explica Geise Oliveira, assistente de coordenação da CIPÓ.

 

O projeto Diversos Olhares tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

MINICURSOS do projeto Diversos Olhares

Inscrições abertas – de 10 a 18/03

Formulário para inscrições: https://forms.gle/P7dqTc8LFm8xAFUo9

Informações: @cipocomunicacao |

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *