Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Morre Geraldo Machado, membro da Academia de Letras da Bahia

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
geraldo_machado

A Fundação Cultural do Estado da Bahia lamenta profundamente a morte do intelectual baiano Geraldo Machado, 69, na tarde deste sábado, 6 de agosto, no Hospital Aliança. Ele lutava contra um câncer há dois anos. O pensador foi gestor da Fundação de 1983 a 1987. “A Funceb está de luto com a partida de Geraldo Machado, um de seus primeiros presidentes, um homem que soube fazer coexistir em igual condição de valores a cultura popular da Bahia, com sua arte erudita, moderna e contemporânea, sendo um precursor do grande caldeirão cultural que hoje conhecemos. Isso, em um país ainda sob regime ditatorial, o que lhe revelou a coragem ao lado do homem culto e sensível”, lastimou Fernanda Tourinho, diretora da instituição.

O intelectual, que era titular da Academia de Letras da Bahia, foi membro do Conselho Estadual de Cultura. Ex-secretário estadual de Indústria e Comércio, Geraldo Machado foi superintendente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, secretário estadual de Indústria e Comércio e diretor do Promoexport, além de ter atuado no campo do empreendedorismo e responsabilidade social.

Neste domingo, 7 de agosto, acontece cerimônia de corpo presente, às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade. Às 15h30 o corpo será cremado

A Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA),  transmite seu pesar a familiares e à comunidade cultural da Bahia.

Compartilhar:

Mais lidas