Movimento de desaceleração da vida é tema de live nesta quinta
O psicólogo baiano Alessandro Marimpietri convida o jornalista escocês Carl Honoré para a live ‘Viver o tempo no seu tempo’, nesta quinta-feira (08), ao meio-dia, através do canal da Solisluna Editora no YouTube. Considerado a voz do ‘movimento slow’ e já tendo morado no Brasil, Honoré explica que desacelerar tem a ver com qualidade, não com quantidade: “É sobre fazer coisas não o mais rápido
possível, mas o melhor possível e, às vezes, a velocidade certa é geralmente menor do que a velocidade que temos hoje”. O autor do best-seller ‘Devagar: Como um movimento mundial está desafiando o culto da velocidade’, dá dicas para viver de forma mais desacelerada – e, portanto, mais plenamente: “Respire, relaxe, administre seu ritmo, reduza a sua agenda e desligue os eletrônicos”.
Segundo Alessandro Marimpietri, há que se ressignificar a vida acelerada no pós-pandemia: “O ‘vamos viver tudo o que há pra viver’ da canção virou quase um imperativo. Mais do que nunca, neste momento, viver as coisas simples e lhes dar valor tem tudo a ver com a cultura slow”, explica. Em breve, o psicólogo lança o livro ‘Pai, o que é o tempo?’, que propõe um novo olhar justamente sobre estas questões, e sai no segundo semestre, pela Solisluna Editora.
A live ‘Viver o tempo no seu tempo’ é uma realização da Desenvolver Psicologia e Educação e da Solisluna Editora.
SERVIÇO:
O que: Live ‘VIVER O TEMPO NO SEU TEMPO’, com Alessandro Marimpietri e Carl Honoré
Quando: Amanhã (08), quinta-feira, ao meio-dia
Onde: Canal da Solisluna no YouTube (YouTube/Solisluna).