Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Municípios têm novo prazo para inscrição no Prêmio Melhores Práticas da Política de Igualdade Racial

2 minutos de leituraModo Leitura
Igualdade_Racial

O Governo do Estado abriu novo período para inscrição de propostas no Prêmio Melhores Práticas de Gestão Municipal da Política de Promoção da Igualdade Racial. O novo cronograma foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26), tendo o dia 22 de março como data limite para envio das experiências.

Podem participar órgãos públicos das administrações municipais, que concorrerão a equipamentos multimídia, a exemplo de notebook e data-show, fortalecendo o poder público local na atuação junto às políticas para a população negra.

 O objetivo do prêmio, desenvolvido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), é estimular e disseminar as práticas exitosas de políticas de promoção da igualdade racial, que tenham poder multiplicador, reconhecendo o mérito das ações realizadas e possibilitando o seu fortalecimento. Podem concorrer experiências nas temáticas de enfrentamento ao racismo institucional; combate à intolerância religiosa; educação para as relações étnico-raciais; mulheres negras; juventude negra; saúde da população negra; além de turismo étnico.

 As experiências devem ser enviadas exclusivamente via Correios, na modalidade SEDEX ou com Aviso de Recebimento (AR), para o destinatário “Prêmio Melhores Práticas – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial/Sepromi”, no endereço Av. Manoel Dias da Silva, nº 2.177, Pituba, – Salvador/Bahia, com o CEP – 41830-000.

 Para participar as prefeituras municipais precisam integrar o Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, instância coordenada pela Sepromi. O aditivo de prazo e o novo cronograma podem ser acessados no site da Sepromi (www.sepromi.ba.gov.br).

Compartilhar:

Mais lidas