Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Museu De Arte Da Bahia participa da virada sustentável com três exposições e oficinas nos dias 8, 9 e 10

2 minutos de leituraModo Leitura
Virada_sustentvel_no_MAB
O Museu de Arte da Bahia participa da Virada Sustentável, movimento nacional de mobilização para a sustentabilidade, que acontece nos espaços de arte e cultura de Salvador, com inauguração, às 16h, do dia 8 de novembro e funcionamento dias 9 e 10, das 14h às 18h, com entrada franqueada ao público.
O MAB apresenta neste mega evento três exposições: “Exus”, mostra do artista Jayme Fygura e da fotógrafa

Marisa Vianna, que acompanhou o processo instintivo de criação do escultor;  “Deformidades – Outras Monstruosidades Possíveis”, mostra coletiva de artistas da Escola de Belas Artes da UFBa, a exposição conterá alguns wearables (tecnologias vestíveis, que consistem em dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados pelos usuários como peças do vestuário). “Será uma exposição com esculturas, pinturas, desenhos e performance. Teremos pontos onde o público terá acesso aos objetos escultóricos wearables para experimentar e se fotografarem”, diz o grupo; e a expo “Caretas – Uma Expressão Ancestral”, com trabalhos de Mestre Ulisses, que além da mostra contará com uma oficina de confecção de máscaras a tradição das caretas da Praia do Forte, preservada por Mestre Ulisses, que disse estar “trabalhando para que isso não acabe. Que eu morra, mas que continue”. O que é popular nunca morre!

Confira a programação completa da Virada Sustentável no site: www.viradasustentavel.org.br.
O Museu de Arte da Bahia é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural – IPAC – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
SERVIÇO
O QUE: Virada Sustentável no MAB
QUANDO: Exposições – 08, 09 e 10 de novembro, das 10 às 18h
Oficina de máscaras – 08 de novembro, das 13h às 16h
ONDE: MAB
Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *