Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Museu Eugênio Teixeira Leal Celebra a 18ª Primavera dos Museus com Temática de Acessibilidade e Inclusão

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

O Museu Eugênio Teixeira Leal tem o prazer de anunciar sua participação na 18ª edição da Primavera dos Museus, que ocorrerá entre os dias 23 a 29 de setembro de 2024. Este evento anual, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), é uma celebração especial que marca o início da primavera com uma programação cultural enriquecedora em museus de todo o Brasil.

Neste ano, ​_o tema da Primavera dos Museus é “Museus, Acessibilidade e Inclusão”, e o Museu Eugênio Teixeira Leal está pronto para acolher visitantes com uma programação diversificada e acessível, refletindo o compromisso com a inclusão e a acessibilidade no ambiente museológico.

A programação inclui:

Visitas às Exposições de Longa Duração

De 1º de setembro a 31 de dezembro, das 9h às 18h, os visitantes podem explorar as exposições permanentes do museu, que incluem:

  • História de um Banco: Uma exposição que destaca a trajetória da primeira instituição de crédito particular da América Latina, com mobiliário, quadros e painéis informativos que contextualizam momentos marcantes da Bahia e do Brasil.
  • História do Dinheiro: Uma análise da introdução do dinheiro na vida da humanidade, explorando sua evolução ao longo do tempo e em diferentes culturas até os dias atuais.
  • Sala das Medalhas e Condecorações: Um acervo que oferece uma visão ampla sobre a importância dos símbolos de prestígio e poder.

Visitas Guiadas Mediadas

Entre 23 a 27 de setembro, das 9h às 18h, o Museu Eugênio Teixeira Leal oferecerá visitas guiadas mediadas, proporcionando uma experiência enriquecedora nas seguintes salas expositivas: História de um Banco, História do Dinheiro e Sala das Medalhas e Condecorações.

Sessão Circuito Tela Verde: Filme “Acessibilidade e Inclusão em Unidade de Conservação”

No dia 24 de setembro, das 15h às 17h, o museu exibirá o filme “Acessibilidade e Inclusão em Unidade de Conservação”, selecionado pela 13ª Mostra de Circuito Tela Verde. A sessão será seguida de uma roda de conversa, promovendo uma discussão sobre acessibilidade e inclusão. A exibição será realizada no Cineteatro Góes Calmon e transmitida ao vivo pelo Instagram do Museu Eugênio Teixeira Leal, com a gravação posteriormente disponível no YouTube e Instagram do Museu.

O Museu Eugênio Teixeira Leal convida a todos a se juntarem a nós nesta celebração da Primavera dos Museus e a explorarem uma programação pensada para promover a acessibilidade e a inclusão. Venha vivenciar um espaço que valoriza e promove o diálogo cultural e social!

Para mais informações, visite nosso site https://www.museueugenioteixeiraleal.org/ ou acompanhe nossas redes sociais.@museueugenio

Serviço:

  • Datas e Horários:
    • Exposições de Longa Duração: 01/09 a 31/12, das 9h às 18h
    • Visitas Guiadas Mediadas: 23/09 a 31/12, das 9h às 18h
    • Sessão Circuito Tela Verde: 24/09, das 15h às 17h
  • Local: Museu Eugênio Teixeira Leal

SERVIÇO:

O quê: Museu Eugênio Teixeira Leal Celebra a 18ª Primavera dos Museus com Temática de Acessibilidade e Inclusão

 01/09 a 31/12, das 9h às 18h; 23/09 a 27/09, das 9h às 18h e 24/09, das 15h às 17h

Onde: Museu Eugênio Teixeira Leal (R. do Açouguinho, nº 1 – Pelourinho, Salvador – BA)

Quanto: Gratuito

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *