Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Música nova do Forró da Gota com Andrea Martins mistura baião com rock

2 minutos de leituraModo Leitura
Msica_nova_do_Forr_da_Gota_com_Andrea_Martins_mistura_baio_com_rock

O Forró da Gota acabou de lançar mais uma música nas plataformas de streaming. A faixa se chama “A Gota Batendo” e conta com a participação especial de Andrea Martins.

Mistura sutil e original de baião com rock, é uma canção que fala sobre a paixão e o flerte com uma poesia leve e um refrão forte, daqueles que grudam na memória.

Esse é o primeiro lançamento do Forró da Gota com a sua formação mais recente, na qual bateria e sanfona se juntam ao quinteto original da banda. 

 Trazendo sonoridades contemporâneas e urbanas para a tradição dos ritmos nordestinos, o grupo já está produzindo o seu terceiro disco autoral. “A Gota Batendo” é a terceira faixa disponibilizada do próximo álbum, que terá ao todo oito músicas inéditas.

Com fortes raízes na música e na poesia do nordeste, o Forró da Gota leva um som urbano e atual para a tradição dos ritmos regionais, como o xote, o xaxado e o baião. No palco, além do trabalho autoral, o Forró da Gota traz releituras de grandes artistas nordestinos, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos e Chico César.

Além dos dois álbuns já disponíveis, o grupo  também lançou o EP “Colaboraê Session” e as faixas “Sem Machucar” (2020) e “Lua de Luiz” (2017), mais o disco “Forró da Gota Ao Vivo” (2016), acessível exclusivamente nos canais da banda no YouTube e no SoundCloud.  Idealizado pelo cantor e poeta Kalu, o Forró da Gota estreou em 2011 e se firmou como um dos grupos mais ativos da cena musical de Salvador.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *