Músico baiano Angelo Canja se lança em carreira solo com lançamento de single “Pandemia”
Talentoso, versátil e inquieto artista da cena baiana, Angelo Daltro, ou simplesmente “Canja”, atua como produtor musical e instrumentista sideman, com uma trajetória de mais de 15 anos na música da Bahia. Em 2021, chega o momento de ele apresentar seu primeiro álbum, “Vem Coisa Boa Pelaí”, nome que faz menção à expressão utilizada por muites artistas, principalmente baianes, para anunciarem novidades.
O prenúncio de coisas boas não poderia chegar em melhor momento, quando a sociedade, assolada por mais de um ano de pandemia da Covid-19, isolamentos e crises políticas, parece ser testada na sua esperança, incluindo as pessoas mais otimistas.
A primeira música a ser conhecida pelo público leva o título mais atual do momento. “Pandemia”. A canção, assim como todo o álbum, foi criada durante o período de isolamento social, quando o desafio de estar longe dos palcos e sem atividades presenciais impôs (e impõe até hoje) a necessidade de o artista reinventar seu vínculo com a música, resgatando outros aspectos da criação musical e fazendo ressurgir o modo despretensioso de tocar e criar.
O single conta com produção musical do artista em parceria com Enio Nogueira, e participação do músico Miguel Freitas na bateria. E para o álbum, que será lançado na íntegra no mês de agosto/2021, ainda conta com as participações de Lívia Matos na sanfona, Japa System nas percussões eletrônicas e do guitarrista Igor Gnomo.
O Álbum – “Vem Coisa Boa Pelaí” é um disco instrumental construído durante o isolamento social em seu home estúdio de casa, com sua guitarra, um computador e muitos assuntos para jogar no mundo. Assim de forma espontânea, as ideias iniciais foram tomando forma de beats, riffs, texturas, acordes, solos e harmonias até se tornarem músicas maduras que contam histórias de como tempos difíceis podem nos tornar fortes e mais cientes para construir um futuro de coisas boas pela frente. O lançamento será em agosto. Até lá, outros singles que integram a álbum serão lançados mês a mês.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da FUNCEB (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal