Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

NordesteLab amplia inscrições de laboratório em audiovisual para jovens realizadores

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
NordesteLab_amplia_inscries_Suliva_Bispo_e_Thiago_Almasy

Até domingo, 28 de março, jovens de 18 a 29 anos de Salvador e Região Metropolitana podem se inscrever, gratuitamente, para o Laboratório de Jovens Realizadores, que será realizado de 12 a 17 de abril. Promovido pelo NordesteLab, plataforma de articulação que foca no mercado do audiovisual do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, o ciclo será totalmente virtual e, durante seis dias, reunirá grandes profissionais para compartilharem conhecimentos

desta área em específico: o mercado para quem trabalha – ou deseja trabalhar – com cinema e vídeo. Nomes como o executivo Paulo Barata, os produtores Emerson Dindo, Gabriel Pires, André Araujo e Daiane Rosário e os cineastas Fabíola Silva, Marcelo Lima, Marise Urbano e Taís Amordivino estão na escalação de ministrantes, assim como os artistas Sulivã Bispo e Thiago Almasy, criadores da websérie “Na rédea curta”, que fazem a mesa de abertura para falar deste festejado projeto baiano. São 30 vagas oferecidas, que se ocuparão através de seleção entre os candidatos. As inscrições devem ser feitas em www.nordestelab.com.br.

Esta iniciativa, que visa à inserção de novos profissionais no setor, considera o fato de que a formação para a atuação no audiovisual quase sempre se volta ou para as áreas técnicas ou para as de criação. Complementar as habilidades de novos talentos com o entendimento do mercado é fator primordial para que possam se inserir nele e desenvolver suas carreiras com mais segurança e efetividade. Os jovens serão escolhidos com atenção à diversidade de repertórios, gêneros, raça, territorialidades e orientação sexual, colaborando para fortalecer uma nova e potente rede produtiva na cidade de Salvador.

O Laboratório de Jovens Realizadores abordará temas como a organização econômica do audiovisual, legislação, políticas públicas, fontes de financiamento, organização empresarial, produção executiva e os players do mercado – canais de TV, distribuidoras e plataformas de vídeo. As atividades se dividem em masterclasses coletivas e encontros individuais. No último dia da jornada, os participantes vão ouvir representantes de diferentes produtoras de cinema e vídeo soteropolitanas – como Janela do Mundo, Plano3, Portátil, Tem Dendê, entre outras –, para conhecer experiências práticas de sucesso.

Realizado pelo Laboratório Audiovisual, o Laboratório de Jovens Realizadores foi contemplado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Laboratório de Jovens Realizadores

Público-alvo: Jovens de 18 a 29 anos de Salvador e Região Metropolitana

Quando: 12 a 17 de abril de 2021 (segunda a sábado), das 9h às 13h

Onde: Todas as atividades se darão em formato virtual

Inscrições: Até 28 de março de 2021, em www.nordestelab.com.br

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *