Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Novo EP de Rafique Nasser traz canções inspiradas nas águas e contos do interior da Bahia

2 minutos de leituraModo Leitura
Rafique_Nasser

O cantor e compositor baiano Rafique Nasser lança, no próximo dia 02 de abril, o EP “Conto Lamento de um Rio que Secou”. Com uma temática que faz relação à convivência de comunidades com as águas, o trabalho, que conta com seis canções autorais, tem como inspiração as histórias e dinâmicas influenciadas por rios e mares da Bahia.

Fincado na musicalidade nordestina, Rafique é influenciado por nomes como Luiz Gonzaga, Bezerra da Silva,

Mateus Aleluia, Chico César e Dorival Caymmi. Com influências recentes do livro Ideias Para Adiar o Fim do Mundo, do escritor e ativista indígena Ailton Krenak, Rafique Nasser traz para o público uma obra inspirada em histórias ouvidas nas zonas rurais da Chapada Diamantina e na relação do povo do semiárido baiano com a dureza da estiagem, além de contos da cultura popular de pescadores e marisqueiras do recôncavo e baixo-sul da Bahia, regiões onde mora e nasceu, respectivamente.

 

“A maioria das canções falam do mar. Eu trago uma ligação com a minha ancestralidade, histórias que ouvi e lugares que passei. O repertório conta a história dos pontos d’água do baixo-sul da Bahia ao sertão baiano, montado como uma geografia musical, seguindo a dinâmica das águas”, ressalta o artista.

A obra é a sequência do primeiro trabalho do artista baiano, intitulado de Arado, lançado em 2017. O EP “Conto Lamento de um Rio que Secou” ficou três meses em construção e tem produção musical da Mugunzá Records.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

Lançamento do EP “Conto Lamento de um Rio que Secou”

Dia  de abril, nas plataformas digitais (Youtube, Spotify e Deezer).

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *