O Coletivo Vai Ter Gorda realizou um ensaio fotográfico com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os cuidados com o câncer de mama.
O Coletivo Vai Ter Gorda realizou um ensaio fotográfico com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os cuidados com o câncer de mama. Através do trabalho de pintura corporal, quatro modelos levaram a mensagem de conscientização sobre a doença para as ruas de Salvador.
A ação também visa reforçar a importância da representatividade de corpos contra hegemonicos em campanhas publicitárias, inclusive, de saúde.
Através da arte, o Coletivo Vai Ter Gorda buscou promover a visibilidade e a diversidade dos corpos dissidentes, reforçando a luta contra a gordofobia e a patologizaçao dos corpos gordos na sociedade. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil.
Para o ano de 2021, o INCA estima 66.280 casos novos da doença, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. Ainda segundo o INCA, a doença é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do país.
#vaitergorda
Ficha técnica
Produção @vaitergordaArtista Plástico @corporalartsFotografo @raisilvafotografiasModelos @adriladyplus @catiarochaalves_@srapellegrini @andreabiancadeusaplus