Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

O lançamento da revista Miolo volume 2 (EBA-UFBA), ano 2019, será realizado no dia 11/01/2020

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
lancamento_revista_miolo

O lançamento da revista Miolo volume 2 (EBA-UFBA), ano 2019, será realizado no dia 11/01/2020 (também conhecido como ESTE SÁBADO!!!), no Atelier Ativa, que fica na rua Tupinambás, número 423, no bairro do Rio Vermelho em Salvador/BA.

Também será lançada a revista Gravidade (EBA-UFBA) e haverá uma programação, que será iniciada com a ação performática “Folha de Guarda”, com Laura Castro, Raiça Bomfim, Leonardo França e Alex Simões. Infelizmente, devido

aos ataques governamentais às Instituições Federais de Ensino, a revista Miolo não contou com nenhum tipo de financiamento e foi totalmente produzida com recursos próprios. Mesmo com o valioso apoio da Riso Ativa, os custos para a materialização dos 200 exemplares foram elevados e impossibilitaram a sua distribuição gratuita.

Assim, cada exemplar da Miolo precisa ser vendido por R$ 70,00 (setenta reais), contudo, na ocasião do lançamento adotaremos o valor promocional de R$ 50,00 (cinquenta reais). A quem interessar, possa colar, além de estar presente no dia 11 e adquirir, se possível o Volume 2 da revista Miolo, segue o link da campanha de financiamento coletivo para a realização do volume 3 da revista Miolo, neste ano de 2020: www.padrim.com.br/miolorevista

A revista MIOLO é produzida por designers e artistas que trabalham com diferentes linguagens. Um esforço coletivo que parte do desejo de fazer circular experimentos poéticos por meio de publicações periódicas. Trata-se de uma publicação especializada que apresenta processos artísticos a partir de uma ótica soteropolitana. Para tanto, seleciona por meio de chamadas abertas na internet — e-mail, site e redes sociais — trabalhos de pesquisadores, escritores, designers e artistas do Brasil e do mundo.

Sem deixar de lado artigos mais alinhados com os rigores acadêmicos, e em busca de manter a unidade da publicação e a coerência do discurso enunciado, na curadoria dos textos, ensaios artísticos e outras obras que integram esse número da MIOLO, priorizamos ideias passíveis de dialogarem entre si no corpo da revista. Trabalhos que forçam os limites entre as linguagens e brincam com os ruídos presentes na matriz da comunicação, estejam eles nas ambiguidades da palavra escrita ou nos saltos entre a materialidade do texto impresso e a imaterialidade do vídeo digital.

Compreendemos a prática editorial como experiência de ensino-aprendizagem. Através da elaboração de vivências, procuramos experimentar as técnicas gráficas incorporadas ao projeto da revista, abrindo, deste modo, clareiras para que estudantes cultivem suas poéticas além do espaço da publicação.

 

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *