Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

O Palco Aberto traz a Cultura Afro para o Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
bocadebrasa-palcoaberto3

Neste domingo (20), às 16h, acontece mais uma edição gratuita do Palco Aberto no Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360. A ação, realizada pela Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), traz a Cultura Afro como tema.

A programação conta com o espetáculo Monacrespa, do grupo Focus Moda, que tem como objetivo apoiar propostas culturais que tenham por prioridade a preservação e a promoção das culturas identitárias afrobrasileiras, cigana, indígenas, LGBT, sertaneja, de gênero e etária (infância, juventude e idoso), além de mostrar aos alunos que moda é muito mais do que apenas desfilar na passarela e usar o estilo que está em alta, é comportamento, conhecimento, postura, cultura, identidade! Os meninos do grupo Mete Dança, John, Alessandro, Wiliam e Gustavo, prometem fazer todo mundo dançar muito, com as coreografias do momento. Dan Enzi (Make By Dan) vai bater um papo sobre maquiagem para mulheres negras, mostrando as últimas tendências e o que existe no mercado. A voz da periferia vai ser ouvida no show de rap do grupo TMJ, de Periperi.  Mc Feijão, que traz em suas músicas os sentimentos e vivências no cotidiano da comunidade onde mora e nasceu, no bairro de Praia Grande, Subúrbio Ferroviário. As letras refletem a realidade dos jovens negros moradores da favela, que convivem com conflitos próprios da juventude e as violências cotidianas. Apesar disso, ele sempre busca passar mensagens positivas através da sua poesia. O que mostra em suas músicas premiadas: Sou Favelado, Use, Cultive e Preserve e O Saber de Transformar, que trazem mensagens de superação e fortalecimento da identidade da juventude negra. O Coletivo Nós Chegou também vem se expressar no Boca de Brasa. A poeta, escritora, Doutora em Literatura e Professora Adjunta de Teoria da Literatura na Universidade Federal da Bahia, Lívia Natália e o jovem poeta de apenas 17 anos, morador do Bairro da Paz, Gedeon Santoscomandam o recital de poesias.

Palco Aberto integra a programação do Espaço, como uma maneira de levar entretenimento e cultura gratuitamente à comunidade do Subúrbio, além das oficinas e palestras. “A essência do Palco Aberto, como o próprio nome diz é abrir o palco para apresentações de artistas, grupos e instituições culturais do entorno do Boca de Brasa, do região do Subúrbio.”, destaca Chicco Assis, Gerente de Equipamentos Culturais da FGM.

Contato atrações:

Focus Moda – 9 9351-0397 (Jonas)

Grupo Mete Dança – 9 9199-2002 (John)

livianataliapoeta@gmail.com

Gedeon Santos –  9 8142-5947 (Gedeon)

Grupo TMJ – 9 8640-5564 (Dino)

MC Feijão – 9 8361-2995

SERVIÇO

O que: Palco Aberto Espaço Boca de Brasa – Subúrbio 360

Quando: 20/05, às 16h

Onde: Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360 – Vista Alegre

Rua da Paz, s/n, Vista Alegre

GRATUITO

Compartilhar:

Mais lidas