Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Oficinas de produção musical com softwares livres chega ao Solar Boa Vista

3 minutos de leituraModo Leitura
Produo_Musical_com_Softwares_Livres

Artistas, técnicos, pesquisadores, estudantes e interessados em música eletrônica, jogos eletrônicos, cinema e outras aplicações do áudio digital podem se inscrever de 13 a 17 de junho na oficina de produção musical com softwares livres, promovida pelo Curso Tecnologias Livres na Criação Artística (C.TLCA). De 27 a 30 de junho, das 14 às 19h, acontece no Solar Boa Vista a última edição do projeto que já circulou pela Península de Itapagipe e Subúrbio Ferroviário de Salvador. A iniciativa tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas.

A oficina busca fomentar a autonomia e a liberdade na utilização das tecnologias digitais e eletrônicas para criação artística e tem um caráter prático. Nela, os participantes terão contato com equipamentos que compõe um estúdio de produção musical e serão apresentados a softwares livres como Ardour, LMMS,Mixxx, Pure Data e Audacity, rodando em sistema operacional livre GNU/Linux KXStudio e utilizando a interface de áudio virtual Jack.

As inscrições podem ser realizadas através do site ctlca.wordpress.com. Os participantes serão selecionados conforme perfil e bairro de moradia, no sentido de compor uma turma diversa com pessoas que tenham interesse e produção no campo do áudio digital.

Oficineiros

Bruno Rohde – Músico, programador, artista visual e multiplicador de conhecimentos. Coordenador do C.TLCA, atualmente se dedica à produção artística de multilinguagens com softwares/hardwares livres e a atividades de educação. Pesquisa e desenvolve softwares e interfaces físicas com tecnologias livres para composição e interatividade em performances das diversas linguagens artísticas. Mais informações: brunorohde.wordpress.com.

Cristiano Figueiró – Músico, compositor, programador e professor do Instituto de Humanidades Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).  Atua principalmente com composição musical, música computacional, composição eletroacústica, performance musical e arte interativa. Mais informações: cristianofigo.wordpress.com.

Jan Cathalá – Músico, programador e produtor cultural. Desenvolve projetos, protótipos e produtos de hardware e software relacionados a IHC, visão computacional, reconhecimento de gestos, superfícies tangíveis, novas mídias, sistemas interativos. Coordenador do projeto Arrastão Visual. Mais informações: alreves.org/releases/alr27.

O C.TLCA – Curso Tecnologias Livres na Criação Artística é um projeto de formação e difusão do uso das tecnologias livres e/ou baratas na criação artística que realiza uma série de ações convergentes: curso , oficinas, produção de vídeo-aulas sobre as ferramentas e técnicas apresentadas nas atividades de formação, promoção de mostras públicas dedicadas à produção artística através das tecnologias discutidas direta ou indiretamente nas atividades de formação e organização de conteúdos relativos aos temas tratados. Mais informações:  ctlca.wordpress.com.

SERVIÇO

Oficina de Produção Musical com Softwares Livres [Brotas]

Inscrições: 13 a 17 de junho – ctlca.wordpress.com

Gratuita. Vagas limitadas.

Dias das oficinas: 27 a 30 de junho

Horário: 14h às 19h

Local: Cine Teatro Solar Boa Vista

Endereço: Parque Solar Boa Vista de Brotas – Engenho Velho de Brotas

Informações  e Contato:

Blog > ctlca.wordpress.com

Facebook > www.facebook.com/ctlca

E-mail > contato.ctlca@gmail.com

Compartilhar:

Mais lidas