Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Olho de Vidro Produções recebe dois prêmios no Panorama Internacional Coisa de Cinema

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Klaus_Hastenreiter_por_Marina_Loredelo

Na noite desta quarta-feira, 03, o Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema revelou os vencedores de 2020. Entre os ganhadores, a Olho de Vidro Produções foi contemplada em duas categorias, sendo elas voto do Júri Popular para o curta-metragem Fica Bem, de Klaus Hastenreiter, e Menção Honrosa do Júri Oficial, por Modo Noturno, de Calebe Lopes. Ambos os filmes foram rodados em Salvador, entre 2019 e 2020.

Realizados inteiramente de maneira independente, são produções plurais que focam em investigar as relações humanas, sejam em um sentido direto, através da dramédia de Klaus ou metaforicamente, com a obra de horror de Calebe.

“É sempre uma honra estar neste espaço que é o Panorama. Seja presencial ou on-line, o retorno e a troca que acontece no Festival é única”, comenta Klaus. Concretizado após um momento de muitas angústias do cineasta, Fica Bem é uma forma que o artista encontrou de expurgar seus receios sobre a vida e a constante cobrança da sociedade para uma alegria irracional, diante de uma sociedade que vive cada vez mais momentos complexos e desafiadores.

Para o realizador Calebe Lopes, este é um momento bastante recompensador. Gravado durante a quarentena de 2020, devido ao Coronavírus, o processo de filmagens aconteceu de maneira coletiva. A partir de arquivos gravados em celular, enviados por integrantes da Olho de Vidro, a produção instala a descoberta de seres misteriosos, que surgem na cidade, enquanto toda a cidade está dentro de casa. “É um curta simples, mas que evoca muito sobre a nossa realidade. Este reconhecimento do Panorama é uma força para continuarmos sempre”

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *