Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Olodum confirma realização do FEMADUM 2017 nos dias 21 e 22 de janeiro

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Femadum

Depois de ter anunciado o cancelamento do Femadum 2017, pela falta de patrocínio, a Diretoria Executiva do Olodum vem a público informar que o maior festival de música negra da Bahia será realizado neste sábado edomingo com a participação da Banda Percussiva do Olodum, seus cantores, artistas locais e com a presença do grupo argentino La Catorce Biz.

O Femadum é um evento enraizado naturalmente no calendário cultural da Bahia e é realizado gratuitamente no Lardo do Pelourinho e foi responsável por revelar artistas agora consagrados como Pierre Onásis, Jauperi, Tonho Matéria e entre outros, Tatau, que foi campeão com a música “Protesto do Olodum” e durante a premiação do evento, Vera Lacerda, Presidente do Araketu, o convidou a compor a ala de canto de sua Banda.

A cultura afro-baiana é quem ganha com a realização de três grandes eventos referenciados na cultura negra. O Festival Internacional de Capoeiragem,  o Percpam e, é claro, o Femadum. Todos estes eventos contaram com o apoio estratégico e o patrocínio do governo do Estado da Bahia.

No caso do Femadum, a sensibilidade cultural e o esforço pessoal do governador Rui Costa, ao tomar conhecimento do cancelamento do evento, foi o que permitiu que poucas horas após ter anunciado o cancelamento do evento, voltar a público para informar que o festival do Pelô seria mantido.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *