Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Ouça: “Nós Nus” une Leo Cavalcanti e Caetano Veloso em música que antecipa as chamas do novo disco do cantor paulistano

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Leo_Cavalcanti_e_Caetano

Preparando para o lançamento de “Canções em Chamas”, seu novo disco, Leo Cavalcanti apresenta hoje (26) mais uma faixa que integra o álbum autoral. “Nós Nus” reúne o cantor, compositor e produtor musical paulistano (radicado há seis anos em Salvador) a Caetano Veloso, resultando em uma canção que é ao mesmo tempo “dançante e comovente, sensual e reflexiva, suave e intensa” — define Leo. Em NÓS NUS, as vozes de Leo e Caetano ora se alternam, ora cantam juntos os versos que falam sobre “o estar nu consigo e com o outro” – literal e metaforicamente. Ouça

em https://leocavalcanti.lnk.to/CaetanoVeloso_NosNus

 

O encontro de gerações se dá na parceria das vozes de Caetano, com 81 anos, e Leo, com 39, desaguando na união de vocais, timbres e melodias, mas também de poéticas e sonoridades de diferentes gerações da Música Popular Brasileira, em pleno verão de Salvador – onde os artistas estão.

“É algo com que talvez nunca me acostume. Meu amor por Caetano e por sua obra genial é da ordem do imensurável. Tudo o que ele fez e faz nascer com sua música tem uma importância brutal não só para a cultura do Brasil, mas de todo o mundo”, diz Leo. E acrescenta: “ter Caetano cantando junto comigo versos que escrevi, que dizem coisas que acredito profundamente e que também se comunicam com o universo lírico dele é mais que um grande privilégio – é um verdadeiro sonho mágico e sagrado pra mim”.

A gravação, com produção musical de Leo Cavalcanti e de Enio – multiartista atuante na atual cena musical soteropolitana e que também toca as guitarras na faixa — tem sabor de praia e pistas de dança tropicais, de tropicalismo e de sensibilidades, mas não só, Leo defende: “Está pronta para embalar amores calmos e tórridos, de flertes a romances, de qualquer estação. NÓS NUS soa bastante contemporânea, com elementos do cancioneiro da MPB de diversas épocas, mas também do pop contemporâneo internacional. Tem o frescor da brisa da Bahia. NÓS NUS nasce quente, potente e amorosa nesse verão de 2024”.

Além da voz, a música tem a guitarra base, beats, percussões eletrônicas e efeitos de Leo. O baixo elétrico é de Lucas Martins, e Ícaro Sá está nas percussões (congas, atabaque, caxixi e talking drum). “Nós Nus” foi gravada no estúdio Gato-Mico Do Mar e no estúdio A Lagoa Grande, em Salvador (BA). Já Caetano colocou a voz no Estúdio Lavigne, no Rio de Janeiro (RJ). A faixa foi mixada por por Kafé, na capital baiana, e masterizada por Felipe Tichauer no Red Traxx Mastering Studio, em Miami, EUA.

“CANÇÕES EM CHAMAS”, que será lançado no primeiro trimestre de 2024 pela gravadora Deck.

Compartilhar:

Mais lidas