Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Ouvidoria da Câmara ultrapassa 2 mil atendimentos na legislatura 

2 minutos de leituraModo Leitura

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) divulgou, nessa segunda-feira (16/12), o balanço e relatório anual de suas atividades em 2024. O documento destaca a eficiência do trabalho integrado das Unidades Administrativas da CMS, que lideram o índice de agilidade no atendimento às solicitações de informações.

Em contrapartida, órgãos do Executivo municipal, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB), figuraram entre os menos eficientes no tratamento das demandas encaminhadas pela Ouvidoria.

Para o ouvidor-geral, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), apesar dos avanços, ainda há desafios a serem superados. Ele enfatizou a importância da colaboração dos setores internos da Câmara e dos órgãos municipais no atendimento às demandas da população.

“A colaboração das principais unidades administrativas da Câmara em fornecer com rapidez e agilidade as informações solicitadas só demonstra o reconhecimento do importante papel que a Ouvidoria desempenha dentro da Casa, atuando como canal direto de comunicação com a população”, disse Augusto.

Durante os quatro anos à frente da Ouvidoria, Vasconcelos contabiliza mais de 2.000 solicitações atendidas. Apenas em 2024, aproximadamente 50% das demandas registradas foram solucionadas com sucesso. Além do atendimento cotidiano, a Ouvidoria da CMS realizou, na última legislatura, 34 audiências públicas e 76 reuniões ampliadas, além de visitas técnicas e o acompanhamento individualizado de cada solicitação apresentada.

“A Ouvidoria realiza um trabalho de intermediação entre o poder público municipal e o cidadão. Nem sempre alcançamos o desfecho desejado, pois muitas solicitações dependem da ação de outros órgãos para serem atendidas, mas seguimos em um incansável trabalho de cobrança, principalmente junto ao Poder Executivo, para que a maioria das demandas sejam solucionadas, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou o ouvidor.

O serviço funciona de forma eletrônica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, através do site da Câmara Municipal, na aba “Fale Conosco”, pelo e-mail institucional ouvidoriacms@cms.ba.gov.br, ou via WhatsApp pelo número (71) 99631-4499.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *