Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Pensando além dos namorados, o Boeing das Pretas destaca amor próprio e entre amigos durante novo clipe

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Boeing_das_Pretas_FOTO_-_DINEY_ARAUJO

O Boeing das Pretas chegou mais uma vez. Composto por três mulheres multi artistas, que dão voz a canções de afro funk, o grupo Boeing das Pretas estreou seu segundo videoclipe: “Filhos e cachorros”, no dia 12 de junho. Desta vez, as MC ‘s Mel Girassol, Adebunmi e Rosy, apresentam o amor ora de forma poética ora de forma ousada.

Com “Filhos e cachorros”, a pretensão do Boeing das Pretas é expor a diversidade das relações e como todas elas são legítimas, enquanto seguirem saudáveis e recíprocas. Pelo Boeing das Pretas, o teor da narrativa de “Filhos e cachorros”  é descrito como: “O velho e bom rolê entre amigos mais chegados. Durante a trama risos, brincadeiras, fantasias e muita sensualidade rolam à solta (…)”. Mas o foco é “Amor em curvas, o amor cultivado entre amigos e principalmente o amor livre”, conclui o Boeing das Pretas.

A primeira produção audiovisual do Boeing das Pretas, “O Boeing chegou”, conta com aproximadamente 110 mil visualizações no YouTube; ela foi disponibilizada em janeiro de 2021. Os internautas acompanham a história ainda breve e as novidades do Boeing das Pretas através do canal original, na plataforma citada.

Boeing das Pretas Criado em 2019, pela MC Mel Girassol, é um grupo de afro funk com raízes em Simões Filho (BA). Unidas pela Instituição Entidade Abayomi, centro cultural onde se conheceram, as MC ’s Mel Girassol, Adebunmi e Rosy propagam a cultura periférica e buscam representá-la sem estereótipos. No Boeing das Pretas, entre os efeitos do protagonismo feminino estão composições autorais feministas e antirracistas.

Compartilhar:

Mais lidas