Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia na programação de segunda do FENATIFS

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura
A_GAZETA_DO_PALHAO

Com intensa programação, o FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana começa a semana com apresentações de grupos da Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Todas as exibições são gratuitas, transmitidas através do canal

www.youtube.com/CiaCucadeTeatro. 

Nesta segunda, às 9h30, é a vez do Grupo Revolução Teatral (BA) estrear no Festival trazendo seu espetáculo A Gazeta do Palhaço, trazendo a magia e encanto do circo com muito humor, música, dança e acrobacias. Às 11h, A Flauta de Pã da Cia Cuca de Teatro levará os pequenos a uma fascinante e surpreendente viagem de amor e poesia guiada pelo mundo da imaginação. Pã, o filho do céu e da terra, quer descobrir o mundo e com a ajuda de novos amigos vai desvendar mistérios e se aventurar. Às 16h, A saga de João Caixote do Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA) propõe uma reflexão sobre amizade, afeto, amor, coragem, egoísmo e maldade, mostrando a importância de saber lidar com os problemas. Através do teatro de bonecos, o grupo apresenta a história de João, um pequeno herói em busca de salvar o seu povo da soberba e ignorância, convidando o espectador a participar desta saga cheia de interação musical e desafios.

A noite, 19h, tem A Casatória c’a Defunta da Cia Pão Doce (RN) com história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. As peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Há 18 anos a companhia desenvolve projetos nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia.  O terceiro dia do Fenatifs encerra com a Cia Biruta de Teatro (PE) e o experimento cênico O Processo Medusa, que será exibido às 21h30, e traz uma reflexão sobre a cultura do estupro, a luta feminista e discussões sobre corpo, mulher e democracia. Na concepção de seus espetáculos, a Cia busca dialogar com questões sociais e políticas do Brasil contemporâneo, apostando em pesquisas antropológicas.

Atividade Formativa – Bate-papo sobre confecção e manipulação de bonecos com André Mello, do Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco. Para os interessados, a atividade será às 14h, também nesta segunda, através da plataforma Google Meet. O link de acesso estará disponível nas redes sociais da Cia Cuca de Teatro.

Até 19 de dezembro, o FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realiza a sua 13ª edição em formato online, com espetáculos, oficinas, palestras, contação de histórias, workshops e mesas redondas. O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia – Edital Nº 25/2016, Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

Serviço:

O quê: 13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – Fenatifs

Quando: 12 a 19 de dezembro

14 de dezembro (segunda)

9h30 – A Gazeta do Palhaço – Grupo Revolução Teatral (BA)

11h – A Flauta de Pã – Cia Cuca de Teatro (BA)

16h – A saga de João Caixote – Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA)

19h – A Casatória c’a Defunta” – Cia. Pão Doce (RN)

21h30 – Processo Medusa  –  Cia Biruta de Teatro (PE)

Fique por dentro de toda a programação até o dia 19.dez, através dos canais: 

www.ciacucadeteatro.com.br

Facebook.com/oficialciacucadeteatro

Instagram.com/ciacucadeteatro

fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com

Apoio Financeiro: Governo do Estado, através do Fundo e Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia

Compartilhar:

Mais lidas