Podcast Pagode Por Elas lança edição especial “som por elas” com foco em mulheres fora dos palcos
Com novo cenário, temporada convida artistas, compositoras, instrumentistas, VJ e técnicas que estão redefinindo o protagonismo feminino no mercado musical.
O podcast Pagode Por Elas, conhecido por pautar uma Nova Década na Música, com protagonismo feminino, anuncia o lançamento da sua quarta temporada, dessa vez especial “Som Por Elas“. Com estreia em 12 de novembro de 2025, se aprofunda na diversidade de talentos femininos, dando voz a profissionais que atuam tanto no palco quanto nos bastidores da música, como as compositoras Indy e Larissa Tavares do Escrito Por Elas, as artistas aceleradas no ciclo teste da Plataforma Som Por Elas, Bia Maia e Neftara, a guitarrista e produtora musical Suyá, junto com a instrumentista Nana Loni e a VJ Ani Haze com a técnica de som Mariana Lago.
De cenário novo, a edição “Som Por Elas” será dividida em quatro episódios inéditos, apresentados às quartas-feiras no canal oficial do YouTube Pagode Por Elas. Recebendo duplas de convidadas com trajetórias inspiradoras, a nova temporada amplia o debate sob a luta por protagonismo feminino no pagode, na música e na sociedade como um todo.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.
Sobre a Pagode Por Elas
Pagode Por Elas é a plataforma oficial das mulheres do pagode baiano. A plataforma de conteúdo e projetos criou um ecossistema próprio, que através de conexão, conteúdo e entretenimento, constrói a Nova Década do Pagodão, dessa vez, feita por elas.
Na missão Nova Década reposicionamos a narrativa das mulheres nas pesquisas do Google e mercado. atuamos com as frentes de: conteúdo, com podcast, clipes e audiovisuais, reportagens e influência nas redes sociais; eventos, a exemplo do Festival Pagode Por Elas e da banda Pagode Por Elas; pesquisa de consumo e mapeamento de artistas; e a frente de educação e selo musical, Som Por Elas, que surge a partir de uma aceleração internacional com intercâmbio para apresentação dos resultados do 1º ciclo formativo, no Chile.
Minibio Som por elas
Som Por Elas é a plataforma de educação e selo musical da Pagode Por Elas, que desde 2022 já realizou 4 ciclos formativos, formando +70 mulheres da música baiana, oportunizou 8 lançamentos musicais e +60 premiações através dos parceiros da Nova Década da Música pelas Mulheres. Com mais de 50 projetos fonográficos lançados, quase 300 mil streamings nas plataformas de música e passagens por países como Chile e Colômbia falando sobre seu impacto, esse ano a Som Por Elas cresceu, se tornando feira de negócios e plataforma de educação com site próprio e aceleração de carreiras femininas.
