Polêmicas Contemporâneas: Em debate a Cultura como enfrentamento da barbárie.
O próximo debate de “Polêmicas Contemporâneas” na segunda 29/03/21, às 19 horas, será “A Cultura como enfrentamento da barbárie” e acontecerá ao vivo pelo Canal Polêmicas Contemporâneas da UFBA.
A participação é livre sem necessidade de inscrição prévia.
A abertura será com o ator·Jackson Costa em uma intervenção artística exclusiva, em vídeo, seguido dos seguintes painelistas:
A participação é livre sem necessidade de inscrição prévia.
A abertura será com o ator Jackson Costa em uma intervenção artística exclusiva, em vídeo, seguido dos seguintes painelistas:
Juca Ferreira, sociólogo, líder estudantil secundarista, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) , foi vereador em Salvador, Secretário do Meio Ambiente do Município de Salvador, vice-presidente da Fundação OndAzul e representante da sociedade civil na elaboração da Agenda 21 Nacional, foi Secretário Executivo durante a gestão de Gilberto Gil no Ministério da Cultura e Ministro de Estado da Cultura (2008 e novamente 2015/2016). Foi embaixador especial na Secretaria Geral Ibero-Americana (coordenou a realização do Ano Internacional dos Afrodescendentes – 2011 e 2012), secretário de Cultura do Município de São Paulo (2013 e 2014) e de Belo Horizonte (2017 a 2019).
Maria Marighella, vereadora de Salvador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), atriz, professora e gestora cultural, tendo atuado por mais de dez anos na gestão de políticas públicas de cultura e contribuído com diversas instituições do país. É feminista, antirracista e mãe de Zeca e Bento. Integra a movimentação cidadã ManifestA ColetivA, através da qual se elegeu vereadora, tendo a cultura na centralidade do seu programa para a cidade, ela defende uma Salvador para todas as pessoas.
André Uzêda, 33 anos, jornalista e mestre em comunicação e culturas contemporâneas. Atualmente é editor da TV Bahia e colunista do Correio (coluna Baianidades). Tem passagem pelos jornais A Tarde, Folha de S. Paulo e pela TV Aratu.
Dulce Aquino, Professora aposentada da UFBa com participação especial no programa de pós graduação profissional em dança, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/ SP. Na UFBA foi diretora da Escola de Dança, Pró Reitora de Extensão e Pró Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil. Foi membra da Comissão da Verdade do Estado da Bahia , membra do Conselho Nacional de Política Cultural no MinC, membra do Fórum Nacional de Dança, atualmente é um membra do Conselho Fiscal e Científico da Associação Nacional de Pesquisadores de Dança/ANDA, do Movimento Artivista de Salvador e da Articulação Nacional de Trabalhadores de Artes da Cena/ATAC.
Os debates anteriores já estão disponíveis em www.polemicas.faced.ufba.br
www.canalpolemicas.faced.ufba.br··e também pela Rádio Faced Web no endereço·www.radio.faced.ufba.br/aovivo.