Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Polêmicas Contemporâneas: Guerra de discursos – ciência, religião e política

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Guerra_de_Discursos
Depois de 16 anos de intensos debates, Polêmicas Contemporâneas, componente curricular e evento promovido pela Faculdade de Educação da UFBA, fará uma pausa de pelo menos um ano.
O encerramento das nossas atividades se dará com o debate  Guerra de discursos – ciência, religião e política, que acontecerá na próxima segunda, dia 25/11/2019, às 19 horas, no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA

(Federação).

Como sempre tem sido, o debate é aberto ao público sem necessidade de inscrições nem pagamento de taxas.
Convidados da semana:
Carla Nogueira, Makota do Terreiro Bate Folha e doutoranda do Pós-cultura (UFBA).

Pensa e discute a cosmovisão negroafricana no Brasil a partir do legado mantido pelo candomblé e pela representatividade da mulher negra, com especial destaque para a atuação da Nengua Guanguacesse no Terreiro Bate Folha na perspectiva de dentro, enquanto filha da Casa.
Luciano Santos, Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Pós-Doutor em Filosofia Moral e Política pela Universidad Autónoma Metropolitana (UAM) do México, sob orientação do filósofo Enrique Dussel. É Professor Titular de Filosofia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC). Autor de “O Sujeito Encarnado: a Sensibilidade como Paradigma Ético no Pensamento de Emmanuel Levinas”, entre outras obras.
Fran Demétrio, Professora do Centro de Ciências da Saúde da UFRB; Possui Doutorado em Saúde Coletiva pela UFBA e Pós-Doutorado em Filosofia pela UnB. É membra da Associação Brasileira de Profissionais pela Saúde Trans, Travesti e Intersexo (ABRASITTI) e do Coletivo de Trans Pra Frente (Salvador -BA).
Marlon Marcos, poeta, jornalista e antropólogo, professor adjunto da  Unilab- São Francisco do Conde- BA, ebomi Adê Okún do Unzo Tumbenci, da  Iyá Zulmira de Zumbá.
Bianca Daèbs, Doutora  em Educação pela Universidade Federal da Bahia-FACED; Mestra em  História Social pela Universidade Federal da Bahia/FFCH; graduada em  Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia-FFCH,  Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Dom Pedro II, Bacharelado em  Teologia pela Faculdade Batista Brasileira e Bacharelado em Direito pela  Faculdade Dom Pedro II. Pós graduada em Ética e Cidadania pela EST-RS e  em Teologia e Cultura pela Faculdade Batista Brasileira. É professora  da Faculdade Dom Pedro II, Professora Substituta no Curso de Pedagogia  da FACED/UFBA. Tem experiência na área de Educação, Filosofia, História,  Direito e Teologia, atuando principalmente nos seguintes temas:  Formação de Professores, Educação Superior, Relações de Gênero e  Sexualidades, Educação e Relações Étnico-Raciais, Ética, Direitos  Humanos e Cidadania.
A coordenação geral é do professor Nelson Pretto, titular da Faculdade de Educação da UFBA.

Os debates são são transmitidos ao vivo pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br) com possibilidade de participação remota pelo chat: bit.ly/chatPolemicas

ou pelas redes sociais. O site da disciplina é www.polemicas.faced.ufba.br, onde podem ser encontrados os debates anteriores.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *