Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Pré-Save – DJ Leandro Vitrola apresenta “Musica é UHURU Volume 2”

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
DJ_Leandro_Vitrola

O produtor e DJ Leandro Vitrola se prepara para o lançamento de seu projeto mais ambicioso, o disco “Música é Uhuru Vol. 2”, disponível nas plataformas digitais e com versão exclusiva prensada em vinil. No EP, DJ Leandro  produz a síntese máxima de todo o percurso trilhado pelo artista e pelo homem, em 4 faixas  com densidades de grooves diferentes entre o analógico e o digital, uma gama de ritmos diaspóricos, com a participação de seu toca discos num combo nervoso de grooves que passeiam pela música jamaicana, funk norte americano, pela música latina e por ritmos afro-brasileiros.

Acesse o pré-save AQUI.

Com a direção musical assinada em parceria com André Dentinho, que abriu uma caixa de ferramentas ampla para somar nos grooves, DJ Leandro contou com um time de primeira qualidade em Música é Uhuru Vol. 2. O trabalho dos baixistas Wiran e Alan Dugrave se destacam na cozinha junto a Flavinho “Drums”, produzindo os temperos mais insólitos e dançantes de que se tem notícias durante a pandemia. Os ataques de sopro, da dupla Thim Vieira (trombone) e Javan Pacífico (trompete), destacadamente no miolo do EP com as faixas Blackbeatpower e Havana, sopram para longe qualquer sinal de tédio ou impaciência. As guitarras de Adailton aka Girafa, de Fábio Silva e de Reina se revezam entre solo, contracanto e base colorindo com primor o trabalho.

É importante destacar também a participação de André Dentinho. Como o homem das teclas, ele opera nos grooves como um doutor Octopus. Um cientista maluco no xadrez de teclados, órgãos hammond, roadies, clavinete, piano e órgão B3. Restando ao maestro DJ Leandro Vitrola além das composições, a inserção dos samples e beats, dos riscos e também das percussões que dividiu com Yago Avelar. A mixagem ficou por conta do próprio artista e a masterização por conta do também DJ e produtor Lord Breu.

A produção visual do trabalho ficou por conta do artista visual Super Afro (Fábio Mota), artista multilinguagens que é oriundo da cultura do grafite mas que em sua carreira conquistou outros suportes. Super Afro retrabalhou uma foto do DJ Leandro, utilizando a técnica do pontilhado em preto e branco, complementando assim e dando um paralelo visual ao trabalho musical presente no EP.

Nesse trabalho, DJ Leandro prova que seja nos pads ou nas peles, seja na habilidade matemática de inserção de samples ou no hábil trabalho de colocar o feeling e as ideias musicais pré-existentes, suas atualizações trabalham sempre na fronteira. Entre o analógico e o digital, entre o moderno e o ancestral, Música é Uhuru Vol. 2 traça caminho em uma vereda, em um território musical amplo, expansivo e introspectivo ao mesmo tempo.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *