Prêmio Kátia Mattoso de História da Bahia tem inscrição prorrogada até novembro
As inscrições gratuitas da 2ª Edição do Prêmio Katia Mattoso de História da Bahia foram prorrogadas até 29 de novembro. Os interessados podem se inscrever via Correios ou presencialmente na sede da Fundação Pedro Calmon, na avenida Sete de Setembro, Centro.
O prêmio objetiva a publicação em livro de uma dissertação de mestrado e de uma tese de doutorado sobre a História da Bahia. Os trabalhos concorrentes devem ter sido aprovados por programas de pós-graduação stricto sensu de qualquer Universidade brasileira.
Além disso, as produções devem ser escritas em língua portuguesa, defendidas, aprovadas e depositadas no período de dois anos até a data final das inscrições – novembro de 2017. Coordenado pela Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), o Prêmio será dividido em duas etapas: habilitação, de caráter eliminatório e a seleção, de caráter classificatório.
Mais informações através do e-mail premio.katiamattoso@fpc.ba.gov.br. Confira aqui todo o regulamento para participar do prêmio e cronograma das ações.
Diretoria – Vinculada à Fundação Pedro Calmon/SecultBA, a Diretoria do Livro e Leitura (DLL) é responsável pela execução e implementação das políticas públicas de fomento ao livro e estímulo à leitura. Está em seus objetivos incentivar a prática da leitura, promovendo eventos do setor, como leituras públicas com autores, oficinas de leitura, seminários, feiras, palestras e conferências sobre obras, autores e tópicos importantes da Literatura. Também compete à DLL a promoção do livro, fomentando a produção editorial, elaborando prêmios literários e editais que proporcionem às editoras o acesso a recursos públicos que permitam às mesmas aumentar e diversificar a produção de livros no Estado, dentre outras ações que integram os objetivos do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL).