Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Presença digital: como construir uma imagem forte nas redes sociais?

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Wil_Machado_Foto_Denison_Monteiro

As redes sociais atuam como importantes ferramentas para visibilizar e potencializar negócios, sejam eles marcas, influencers, formadores de opinião ou empresários. Por meio destas plataformas, é possível construir uma imagem com a finalidade de se fortalecer, gerar interação e engajamento para alcançar o objetivo da presença online.

 

No período de isolamento social as redes sociais ganharam ainda mais força mercadológica. Isso é o que revela o estudo da consultoria Kantar, realizado em 2020, com dados de mais de 25.000 pessoas em 30 mercados, revelando que as plataformas Facebook, WhatsApp e Instagram cresceram cerca de 40% no período da pandemia.

Expert em construção de imagem e presença digital, Wil Machado, publicitário e assessor das personalidades, afirma que um dos aspectos mais importantes para influencers e empresas criarem uma imagem positiva é apresentar autenticidade.

“A verdade deve ser a virtude mais importante para qualquer pessoa ou empreendimento que decida gerar conteúdo nas redes sociais. Infelizmente muitas pessoas esquecem que o mundo não é apenas on-line e que o mundo off é tão importante quanto”, destaca. 

O assessor, responsável por construir imagens de personalidades no meio digital, fala que ter uma imagem positiva na internet, alinhada ao ambiente off é uma das características para quem busca ter sucesso na produção de conteúdo. “Os dois mundos precisam ser exatamente da mesma forma, pois imagine a frustração de alguém que acompanha o seu trabalho diariamente, ao se deparar com uma pessoa totalmente oposta à que ela acompanha no online?”, questiona.

Wil Machado, ainda explica que no processo de construção e manutenção de imagem de influencer, é de suma importância que haja coerência do que se é desenvolvido no mundo virtual com o off-line, para que assim exista uma maior preservação da pessoa como ela é verdadeiramente. “A não coerência pode levar a uma divergência tão grande não só de imagem, mas de propósito, o que pode resultar em crises sérias”, ressalta.

Como forma de orientar, o assessor destaca ainda que, em caso de gestão de crise de imagem, é necessário e essencial entender a origem. “É a partir desta percepção que se pode estudar qual caminho seguir. Entretanto, o aconselhável é sempre pensar antes de qualquer atitude”, finaliza Wil.

Para mais informações sobre o presença online acesse o Instagram @wilmachaddo

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *