Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Programação do À La Carte da próxima semana traz oito filmes – 1 de julho

8 - 11 minutos de leituraModo Leitura
maternal_Programacao_A_La_carte

A programação da próxima semana do Belas Artes À La Carte é especial. O streaming, que traz cinco novidades por semana, traz – na quinta-feira 1º de julho – três filmes adicionais que passam a integrar seu catálogo! Há produções para todos os gostos: a novidade fica por conta do drama argentino “Maternal” (2019), vencedor de dez prêmios internacionais; “O rei da comédia” (1983), de Martin Scorsese com

Robert De Niro e Jerry Lewis no elenco; o impressionante e assustador “O senhor das moscas” (1963)  filme de Peter Brook adaptado da obra de  William Golding, em que alunos abandonados em uma ilha do Pacífico criam sua própria civilização selvagem;  a obra-prima de Jean Renoir, “A grande ilusão” (1937), filme que se passa na Primeira Guerra Mundial e que aborda as relações humanas entre os combatentes com uma admirável construção dos personagens; do Reino Unido vem o épico “Retorno a Howards End” (1992) terceiro projeto do diretor James Ivory baseado na obra de E.M. Foster, com Anthony Hopkins, Vanessa Redgrave, Helena Bonham Carter e Emma Thompson no elenco.

Completam a programação dois filmes “made in Brazil”: o documentário nacional “RocBrasil – Uma viagem pela Chapada Diamantina” (2016) em que a diretora Diana Land acompanha a escaladora Luan Leony Krug em locais paradisíacos da Chapada Diamantina; e o longa nacional “O bom burguês” (1983), de Oswaldo Caldeira, que conta a história verídica do bancário brasileiro que forneceu dinheiro para a luta guerrilheira contra a ditadura militar dos anos 70.

Fechamos a super programação com um presente para os fãs de jazz:  “Clássicos do Jazz – Curtas 1929-1939”, uma coletânea com performances de alguns dos maiores artistas do gênero, como Billie Holiday, Louis Armstrong e Duke Ellington, em nove curtas vintage, restaurados digitalmente pela Cohen Film Collection a partir de precioso e raríssimo material originalmente registrado em película 35 mm.

 

Compartilhar:

Mais lidas