Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Projeto Diversos Olhares promove série de diálogos sobre cinema e autonomia de pessoas pretas

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Daiane_Rosrio_MidiaLab

Na próxima segunda-feira, dia 15/03, o projeto Diversos Olhares dá início à série de três encontros em que debate a produção audiovisual enquanto promotora da autonomia de pessoas pretas. Batizada de “Diálogos Abertos”, as rodas de conversa são voltadas para quaisquer jovens e adultos interessados no assunto e acontecem na segunda, quarta (17/03) e sexta-feira (19/03), sempre no final da tarde, com transmissão pelo canal da CIPÓ Comunicação Interativa no youtube

(youtube.com/cipocomunicacao). A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

O primeiro diálogo se chama “Outros destinos: A formação em audiovisual como perspectiva de emancipação econômica da juventude negra” e tem como convidadas a arte educadora e produtora de cinema Daiane Rosário, e a pesquisadora e cineasta Marise Urbano. O bate papo acontece na segunda(15/03), das 17h às 18h30, e a mediação fica por conta do jornalista afrocentrado, educador e articulador político, Eduardo Machado. Na quarta-feira, 17/03, a conversa vai ser das 16h às 18h com o tema “Eu também posso liderar: os lugares da mulher negra na “hierarquia” do mercado audiovisual”. As convidadas são Fanny Oliveira (educadora social, fotógrafa e realizadora audiovisual) e Nina Tobita (produtora audiovisual), com mediação da produtora e educomunicadora Lorena Ifé.

O encerramento da atividade, na sexta-feira (19/03), também ocorre das 16h às 18h e se chama “Dos experimentos aos prêmios: percursos de jovens negros/as no mercado audiovisual”, com participação da jornalista e cineasta Camila de Moraes e do Diretor, Roteirista, Fotógrafo e Produtor, Lucas de Jesus, com mediação da produtora Geise Oliveira. “Mais que um realizar um projeto de audiovisual, nossa ideia é pensar e difundir a ideia de que o cinema negro é uma possibilidade da juventude negra criar sua própria contra narrativa, mostrando a sua forma de ver o mundo nas visões sobre seus mundos”, explica Geise, que é também assistente de coordenação da CIPÓ.

O projeto Diversos Olhares tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

Projeto Diversos Olhares – DIÁLOGOS ABERTOS

Encontros ao vivo: www.youtube.com/cipocomunicacao

15/03 (segunda) – 17h às 18h30

17/03 (quarta) – 16h às 18h

19/03 (sexta) – 16h às 18h

Informações: @cipocomunicacao |

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *